quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sucos do Bem- Bebidas Verdadeiras

Olá pessoal.

Tenho lido algumas coisas sobre uma empresa chamada DoBem – Sucos do Rio de Janeiro e me interessei por essa história.

Recentemente li um artigo no site: http://www.mundodomarketing.com.br/1%2C12954%2Cdo-bem-um-caso-de-sucesso-sem-um-departamento-de-marketing.htm, que conta de maneira mais detalhada o começo dessa empresa, que já é um sucesso no Rio, com sua maneira criativa de se comunicar com o seu público e com seu produto, que é natural. Isso mesmo, 100% natural o suco, sem nenhum tipo de conservante.

O fundador, Marcos Leta se cansou do mundo corporativo e partiu para os Estados Unidos, para entender os processos de fabricação de sucos e voltou cheio de idéias para criar seu produto.

O administrador de empresas, de uma maneira bem arrojada, criou uma forma de levar um produto natural ao público, e de se comunicar com essa galera, de uma forma bem mais simples e muito mais próxima.

A empresa está presente em todas as redes sociais importantes, tem venda em 400 pontos no Rio, vende suco e promove degustação desde a praia até estacionamentos, e o sucesso vem chegando.

No início o grande problema era a validade do suco, que por ser natural não durava mais que 14 dias, mas agora depois do acordo com a Tetra Pak, já consegue armazenar os sucos por meses.

Uma empresa super inovadora, que eu só tenho elogios.

Estou de olho nos passos da empresa e qualquer novidade boa, eu vou publicar.

Fiquem com o vídeo no YouTube:





Para saber mais acessem: http://www.dobem.com/ - http://www.mundodomarketing.com.br/1%2C12954%2Cdo-bem-um-caso-de-sucesso-sem-um-departamento-de-marketing.htm
http://www.twitter.com/dobem

Abraços: @reinaldocirilo

Um comentário:

Vila Marie disse...

Olá Reinaldo,
Tambem tenho estado de olho nessa empresa desde suas primeiras aparições. Já li e reli sua história, achei muito legal o conceito.
Já tive a curiosidade de consumir o produto, que comprei no Supermercado Zona sul no Rio, do qual o empresário em questão tambem é um dos proprietários. Como amo e respiro marketing, achei o nome genial, porque entra realmente na onda que no futuro não poderá faltar, a tendência do natural, do saudável, por isso o nome "do Bem" veio a calhar. Fiquei apenas com uma dúvida, na caixa do suco, consta na tabela alimentar o sódio ( o que sabemos ser ele responsável pela durabilidade do produto), portanto ainda tenho dúvida se realmente é só 100% natural. O sódio em grande quantidade faz mal a saúde e quase sempre está em todos os alimentos industrializados.
De qualquer forma gostei muito do seu blog, e parabens.
Rosemarie