tag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post1247993737513706734..comments2023-07-22T09:47:40.481-03:00Comments on MARKETING BLOG: Mega Promo ou Mega FailCaio Bertonihttp://www.blogger.com/profile/01370767183284514986noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-3163441146850299092010-05-17T23:11:58.180-03:002010-05-17T23:11:58.180-03:00Acho que falta um pouco
mais de Análise SEO (Otimi...Acho que falta um pouco<br />mais de Análise SEO (Otimização e Análise de Trafego) na Tam, pois se a empresa acompanhasse melhor o Histórico de acessos acredito que este problema não teria ocorrido, porém também não sabemos ao certo se foi um problema técnico mesmo e por azar na hora da mídia ou como você mesmo disse Caio, "Cadê o Planejamento"!? Prefiro pensar que empresa realmente teve um imprevisto, pois seria muita incompetência e um erro muito básico de um empresa grande não acham!Jimmy Ribeiro - Consultor de Negócios SEOhttp://www.ideiasdevalor.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-43558028067634568352010-03-10T21:40:12.812-03:002010-03-10T21:40:12.812-03:00O caso da MegaPromoTAM lembra outro que aconteceu ...O caso da MegaPromoTAM lembra outro que aconteceu no início de 2010, no primeiro dia, da World Bike Tour.<br />Pensar na campanha é fácil, mas não podemos esquecer na audiência, suporte e tráfego de usuários de cada camapanha.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-67984569830795364462010-03-09T13:33:03.023-03:002010-03-09T13:33:03.023-03:00Como diria o nosso amigo Corado da PontoCON, como ...Como diria o nosso amigo Corado da PontoCON, como uma empresa quer ficar em primeiro lugar no ranking do google se não tem capacidade de atender a demanda, isso é um exemplo disso, a TAM não estava preparada para uam demanda tão grande de acessos em seu site e acabou jogando a oportunidade de vender mais (muito mais) com uma propaganda mal feita em questão de resultados, ou seja, não deu conta dos acessos em seu site e perdeu dinheiro.<br />obs: eu tbm entrei no site e não consegui nada!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/07862540612656175536noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-90243245034621930662010-03-09T10:46:20.079-03:002010-03-09T10:46:20.079-03:00Mas para a minha surpresa e de grande parte das pe...<i>Mas para a minha surpresa e de grande parte das pessoas que tentaram acessar o site, o serviço não estava disponível. Apresentando falhas de navegação.</i><br /><br />Miopia em Marketing? Acredito, porque está clara a falta de planejamento em suporte web. Tráfego? Analytics? WebTrends? - Toda campanha é perdida, por falta de um serviço personalizado de hospedagem, cloud computing e segurança, para um tráfego com segurança para os curiosos (first clickers), usuários (... que fazem a compra) e clientes de fidelidade aos serviços da TAM.<br /><br />Sorte! Tomara que essa falha não volte a ser repetida.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-39859290008830757092010-03-08T09:11:49.186-03:002010-03-08T09:11:49.186-03:00Amigo, esse é um exemplo da falta de visão geral d...Amigo, esse é um exemplo da falta de visão geral da área de marketing de algumas empresas. SIM, a TAM teve problemas no sistema de compras. Mas há falha em vários outros pontos, que nos fazem questionar a qualidade dos investimentos dessa empresa:<br />1) liguei, ouvi que seria atendido em 30 segundos e fui atendido em.... 40 minutos<br />2) digitei, antes do atendimento humano, meu cartão Fidelidade para um "Atendimento Personalizado". Qual a primeira pergunta que a atendente me fez@ "Olá, com quem falo?" (atendimento personalizado...)<br />3) na 6a era possível navegar no site mas na hora da compra, no meio do processo, dava erro e não deixava claro as razões. Um, por indicar um código do problema. Dois, porque em uma das vezes o problema foi apontado em inglês (empresa brasileira, site em português...). Três, pois não deixavam CLARO que era um problema de sistema de compras. A empresa assim vai "jogando" com um mercado fechado com apenas 2 empresas, onde realmente você acaba sendo "obrigado" a usar seus serviços. Trabalhei em mercados extremamente concorridos e sei que a liderança do marketing dessa empresa cresceu nesse mercado da aviação, que é "concorrido". Perdem oportunidades... exemplo: se eu fosse a diretora de marketing da empresa, sentaria com IT ou com o gestor do site para avaliar um Pop-Up na home, automático quando um problema desse surgisse - assim que surge metade da empresa sabe que le está acontecendo. Esse Pop-Up seria transparente e simpático como "Olá, estamos com problemas técnicos e nesse momento não estamos vendendo passagens. Mas, como sabemos que a escolha da companhia aérea é a decisão do cliente, deixe seu email no campo abaixo para que você seja avisado automaticamente da volta do sistema". Péssimo o marketing da TAM, considerando que marketing não é apenas patrocínios e mídia.Christianhttps://www.blogger.com/profile/03185523903254716172noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-4309016308140229782010-03-07T19:01:12.779-03:002010-03-07T19:01:12.779-03:00Mas, no final das contas... conseguiu sua passagem...Mas, no final das contas... conseguiu sua passagem, nao conseguiu? rs!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/02458465478164393115noreply@blogger.com