tag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post258471284039715309..comments2023-07-22T09:47:40.481-03:00Comments on MARKETING BLOG: Apple - iMac UnboxingCaio Bertonihttp://www.blogger.com/profile/01370767183284514986noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-15252810301816536142009-05-01T18:28:00.000-03:002009-05-01T18:28:00.000-03:00legal esse ponto de vista do encantamento, Reinald...legal esse ponto de vista do encantamento, Reinaldo. Estou tão acostumada a ver as coisas do ponto de vista da usabilidade, forma e função, do que está por trás do branding, que acabo esquecendo da satisfação de estar feliz apenas por ter feito uma compra certa. Sinto isso quando compro um par de Havaianas novo. E valeu pela discussão, Ronald. É sempre bom ouvir pontos de vista diferentes dos nossos. =)Daniele Zandonáhttps://www.blogger.com/profile/12336681997315177626noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-9193887925605700732009-05-01T11:21:00.000-03:002009-05-01T11:21:00.000-03:00Acho bacana este encantamento com a compra de um p...Acho bacana este encantamento com a compra de um produto. Nós não podemos ser hipócritas a ponto de não lembrarmos do nosso encantamento de quando éramos crianças e ganhavamos as primeiras bicicletas, bolas, bonecas e etc.<br />É a mesma coisa, acho louvável empresas conseguirem manter este grau de "tesão" de quando éramos pequenos. Mas claro, acredito que tudo nessa vida deve ter limites...Reinaldo Cirilohttps://www.blogger.com/profile/02148361492913669544noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-90686737025153077972009-04-30T23:03:00.000-03:002009-04-30T23:03:00.000-03:00oi, Ronald =)
concordo com boa parte do seu coment...oi, Ronald =)<br />concordo com boa parte do seu comentário. mas quanto a anos luz à frente, não... só vou aceitar isso quando o sistema não for mais metáforas de pastinhas (criação do século passado ainda) e que não tivermos mais mouses e teclados. Melhorou um pouco com a tela do iPhone e o Surface. Mas está longe de uma boa Interação Humano Computador ainda...Daniele Zandonáhttps://www.blogger.com/profile/12336681997315177626noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-8691884249513245392009-04-30T09:53:00.000-03:002009-04-30T09:53:00.000-03:00Há sim um certo exagero. Mas você só tem uma vaga ...Há sim um certo exagero. Mas você só tem uma vaga idéia do que leva um cidadão a idolatrar a Apple quando você adquire um Mac.<br /><br />Antes de pensar em Branding e comportamento do consumidor, deve se levar em conta primeiramente o comportamento da empresa detentora da marca para com o consumidor. Se há algum case de marketing nisso (no vídeo, bem entendido!), a essência está na forma como a Apple trata os seus consumidores. É realmente uma empresa diferenciada ao extremo, a ponto de trocar peças relativamente caras gratuitamente e fora do prazo de garantia. Sem falar, é claro, que produzem uma máquina que está anos luz à frente dos seus concorrentes.Ronaldnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-40273982177782717652009-04-29T23:28:00.000-03:002009-04-29T23:28:00.000-03:00e eu não entendo, juro. Essa obsessão me parece um...e eu não entendo, juro. Essa obsessão me parece uma tentativa de conseguir uma personalidade artificial. mas ainda tenho anos de estudo até provar isso. =)Daniele Zandonáhttps://www.blogger.com/profile/12336681997315177626noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-65014943557552237672009-04-27T19:46:00.000-03:002009-04-27T19:46:00.000-03:00É, eu confirmo a teoria da fascinação dos consumis...É, eu confirmo a teoria da fascinação dos consumistas. E assino!grammlichhttps://www.blogger.com/profile/03506210150213731983noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8889447527679165140.post-52279588665896953512009-04-27T18:51:00.000-03:002009-04-27T18:51:00.000-03:00Fascinante o seu post de hoje.
Eu mergulharia numa...Fascinante o seu post de hoje.<br />Eu mergulharia numa pesquisa<br />sobre branding e comportamento<br />do consumidor. Demais!<br /><br />Parabéns pelo blog. Continue!Mauriciohttps://www.blogger.com/profile/15686741533317887089noreply@blogger.com