sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Planejamento


Para toda ação previamente pensada em suas possíveis reações, se torna mais fácil descobrir ou premeditar seus resultados. Não diferente empresarialmente. Planejar antes de atuar, antes de saber que posição e que caminho adotar com certeza lhe darão mais segurança e melhor desempenho em seus resultados.
Aplicando isso no marketing logo estamos falando de dinheiro e planejamento de investimento, planejamento esse focado em bom desempenho e redução de perdas. Até aqui concordamos que tudo isso é fundamental, tomar decisões buscando a melhor eficácia e diminuindo o risco de erros, sempre será um bom negocio.

Mas para ser um bom planejador, você precisa ter ferramentas eficientes como: estudo de informações disponíveis, pesquisas exploratórias no mercado, análises e conclusões, propostas de melhorias e mudanças estratégicas e táticas, e programas de marketing específicos com orientações táticas e recomendações operacionais.

Superficialmente falando sobre planejamento, chego onde queria chegar. O marketing oferece ao produto planos de ações em vendas, atendimento e comunicação que com certeza nos faz chegar a um ponto. O Sucesso não é questão de sorte, depende de muito trabalho e muita estratégia.

Nenhum comentário: