quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Curiosidade:

Midiando por um Mundo melhor !



Você sabia que com 40kg de papel, evita-se o corte de uma arvore ?

Se um milhão de pessoas usarem o verso de do papel para rascunho, novas impressões desenhos e etc, a cada mês seria preservada uma área de floresta equivalente a 18 campos de futebol !

Pense nisso, as gestões do presente e do futuro tem que estar intregradas com essa consciencia. O mundo necessita de nossa ajuda, seja um empreendedor sustentavel !

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante o seu bom-mocismo. Só esqueceu de levar em consideração que essas árvores prservadas são... frutos de replantações.

Pra piorar, é algo inadimissível a quem pretende estimular a publicidade. Imaginemos a bola de neve:

1) As pessoas usam o verso do papel e a cada mês preserva 18 campos de futebol de árvores plantadas especialmente para celulose. Neste ponto, essa preservação é quase que um boicote e a árvore plantada pela empresa de celulose fica lá, sem mercado.

2) Árvores paradas quer dizer oferta superior à demanda. O que rege neste momento é a lei da oferta e da procura, assim, será necessário corte nos preços para estimular vendas, que é igual a meno receita, provavelmente demissões e o mais importante para quem se pretende publicitários ou marqueteiros: menos grana para a publicidade.

3) Com menos grana pra publicidade, voltamos a lei da oferta e da procura: menos receita para as agências, cortes de funcionários...

Olha a bola de neve causada por um bom-mocismo desinformado.