sábado, 17 de janeiro de 2009

Novidade no Blog Midiando Marketing

Mestre Francisco MADIA é o novo parceiro do Blog.
Olá leitores,

É com muita felicidade, mas muita mesmo, que nós da equipe Midiando Marketing, apresentamos para vocês o nosso novo parceiro: Franciso Alberto MADIA de Souza.

Eu já havia escutado bastante coisa sobre o Madia, quando comecei a me interessar por Marketing. Todas as referências eram excelentes, todos comentavam como era brilhante este profissional um dos percussores do Marketing em nosso país.

Algum tempo depois, eu tive a oportunidade no ano de 2007, de cursar em sua escola Madia Marketing School, a Especialização em Marketing Pleno, de longe o melhor curso sobre o tema que já participei.

Posso dizer, que sai encantado com a metodologia utilizada, a maneira que este brilhante profissional conduziu o curso e o ensinamento que recebi pelo resto da vida.

Neste mesmo curso, tive a oportunidade de conhecer o Caio Bertoni, que logo nos primeiros dias de aula, se tornou um amigo, e nossa vontade de conhecer o Marketing, estuda-lo e trocar conhecimento sobre o assunto, acabou criando uma sementinha que hoje se tornou o Blog Midiando Marketing.

Abaixo segue um pouquinho mais da história deste gênio do Marketing em nosso país, e seja bem vindo MADIA.


FRANCISCO ALBERTO MADIA DE SOUZA




Francisco Alberto MADIA de Souza é considerado a maior autoridade em marketing do país, segundo pesquisa realizada pela Toledo e Associados para a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Trabalhando há 40 anos em marketing, há 26 MADIA é Diretor Presidente e Sócio do MADIAMUNDOMARKETING – empresa líder em Consultoria de Marketing ; Advogado e Administrador de Empresas, com cursos de especialização em marketing no Brasil e nos Estados Unidos – N.Y. University; MASTER em MARKETING pelo C.F .E..

Presidente do júri do "Top de Marketing" por 10 anos e integrante do júri do "Prêmio Colunistas" por 28 anos; Criador e Presidente do "Prêmio Marketing Best" também por 10 anos. Presidente da Academia Brasileira de Marketing. Autor dos livros "Marketing Trends - 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007", "Marketing Pleno", "Os Axiomas do Marketing", "Datamarketing Behavior - Introdução ao Marketing de 6ª Geração" e "Causos de Marquetim". Escreveu e publicou mais de 5 mil artigos sobre Marketing, realiza em média 80 conferências por ano, e há 35 anos escreve a coluna "Marketing" para um "Sindicate" de Jornais e Revistas em todo o Brasil , dentre eles para o Jornal Propaganda e Marketing, Profissional & Negócios, Consumidor Moderno, Venda Mais, Revista Aprender. Seus livros e artigos são adotados nos principais cursos de marketing do Brasil e de países das Américas e da Europa.


Em 2005, MADIA foi o grande vencedor do Prêmio Jabuti, em sua 47ª edição – Melhor Livro Não-Ficção do Ano – com “OS 50 MANDAMENTOS DO MARKETING”, editado pela M. Books do Brasil. Lançado em 2004, o livro faz parte das comemorações dos 50 anos de marketing e oferece um panorama objetivo das melhores e piores práticas protagonizadas por empresas de todo mundo nesses 50 anos. Todas essas experiências foram traduzidas nos 50 mais importantes mandamentos do marketing, ilustrados com 250 “cases”, grandes acertos e fracassos históricos de empresas, na sua maioria, consagradas. O Prêmio Jabuti é o mais tradicional e importante prêmio literário do Brasil, concedido anualmente pela Câmara Brasileira do Livro.


Um comentário:

Caio Bertoni disse...

Eu fico emocionado e lisonjeado pela presença do Madia em nosso blog. Dividir conosco seus conhecimentos e inúmeras histórias sempre boas de ouvir e ler, é de grande valor!

Cada dia a sementinha que plantamos para disseminar idéias, conhecimento e a paixão pelo marketing se torna mais forte e presente. Estou muito feliz !

Caio Bertoni
Líder Executivo – Midiando Marketing