Foi anunciado na noite desta quinta feira o patrocinador do São Paulo F.C. até janeiro de 2010. Não se trata de Fly Emirates e nem de Philips como muitos especialistas e "corneteiros" acreditavam. A nova parceira do tricolor paulista é uma velha, ou melhor, nova conhecida: a LG. Se o vice presidente de marketing do clube, Júlio Casares, sonhava com a maior cota de apoio do futebol brasileiro, R$ 30 milhões, no final teve de se contentar com "apenas" R$ 18 mi, 10% a mais do que o contrato anterior. O valor inicial pedido era justificado da seguinte forma por Casares para o UOL Esporte: "Fizemos um estudo de mercado que nos mostrou que a LG conquistava um retorno médio de R$ 300 milhões em mídia espontânea com o São Paulo. Calculamos então que um preço cabível pelo patrocínio algo em torno de 10% deste valor, mas a empresa achou o valor muito alto".
No entanto, se o leitor acha que a equipe do Morumbi sai descontente com o acordo está muito enganado. Algumas cláusulas do contrato anterior foram alteradas e agora a multinacional coreana tem até o dia 15 de janeiro de 2010 para cobrir as propostas de outras empresas que possuam o interesse em patrocinar o atual campeão brasileiro.
"Fizemos esse acordo também para prestigiar a LG, uma empresa que está conosco há muitos anos e que dividiu momentos importantes com o clube, como os títulos brasileiros, da Libertadores e Mundial. Além disso, conseguimos, com esse acordo, manter a sobriedade financeira do clube" afirmou Casares.
Diego Matsumoto
Consultor Líder - Midiando Comunicação & Marketing
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário