Pesquisando alguns sites e o you tube, eu encontrei uma ação muito bacana para promover um perfume da cantora americana Christina Aguilera.
A ação de Guerrilha foi criada em Israel e tinha a intenção bem simples, deixar os consumidores com muita vontade de experimentar o perfume e por conseqüência comprá-lo.
Assim como Marilyn Monroe disse certa vez, que às vezes dormia somente com algumas gotinhas do perfume Channel n.º 5, os autores da campanha da Christina Aguilera decidiram utilizar um cabide, com uma amostra grátis pendurada e a seguinte frase “às vezes é tudo que você precisa vestir”. E assim como mágica, ao amanhecer em Israel, milhares de cabides estavam expostos pelas principais cidades, em diversos locais públicos.
Bom, nem precisa dizer que foi um sucesso, e mais de 1,5 milhões de pessoas procuraram o perfume durante a semana e semana seguinte e este por sua vez se esgotou rapidamente. Além disso, foi noticiada a campanha em milhares de mídias do mundo todo gratuitamente.
Uma ação simples, barata e que gerou uma puta excitação nas pessoas, para experimentar, comprar e conhecer melhor o produto.
No marketing muitas vezes não importa cifras milionárias para criação, basta entender o comportamento dos clientes foco e pensar um pouquinho, que muita coisa boa é criada.
A campanha foi criada pela agência Mizbala de Tel- Aviv de Israel.
No marketing muitas vezes não importa cifras milionárias para criação, basta entender o comportamento dos clientes foco e pensar um pouquinho, que muita coisa boa é criada.
A campanha foi criada pela agência Mizbala de Tel- Aviv de Israel.
2 comentários:
Que idéia perfeita! Muito show ...
Excelente post!
Postar um comentário