terça-feira, 28 de abril de 2009

Nuvem vai revolucionar mundo dos games

Uma nova empresa de videogame pretende desafiar os três maiores players deste mercado (X Box, PlayStation e Nitendo) com um sistema de jogos baseado na nuvem, pra quem não conhece, o novo jargão “nas nuvens” ou “cloud computers”, é uma tendência tecnologica onde será possível acessar qualquer tipo de programa e qualquer tipo de arquivo, de qualquer lugar, bastando apenas ter um navegador de internet banda larga, assim os computadores estarão rodando, na nuvem. Os recursos de processamento e armazenamento, hoje representados por milhões de PCs em cima de mesas, vão migrar para enormes centrais de dados ou data centers.

A nova Companhia, chamada OnLive, afirma que seu serviço permitirá a usuários jogarem sofisticados games em qualquer TV ou computador pessoal e até em computadores simples, sem processadores gráficos.

Um console quase do mesmo tamanho de um iPhone e que pode ser operado por um controle sem fio conectado a televisores com banda larga, ao serviço OnLive, que oferece games que rodam a partir de servidores “da nuvem”, em vez de funcionarem com base na capacidade do computador ou do videogame.

O OnLive está há sete anos sendo desenvolvido e já possui parcerias com dez editoras para a produção de novos jogos. A Electronic Arts, a Ubisoft, a Take-Two e a THQ estão entre as colaboradoras do serviço.

“Quando você tiver vontade de jogar, é só apertar um botão e o jogo começa instantaneamente”, disse Steve Perlam, fundador e CEO da OnLive, “É simples assim.”

O objetivo da companhia é colocá-lo no mercado no final de 2009. Embora não tenha sido divulgado o preço cobrado pelo console, já se sabe que o serviço seguirá o modelo de assinatura mensal e o console será “muito mais barato” do que consoles convencionais.

http://www.onlive.com/

Nenhum comentário: