Propaganda de chocolate tem que mostrar o delicioso produto derretendo, para criar desejo e tentar os consumidores, certo? Bem, a empresa Cadbury parece não seguir essa teoria. Há dois anos, criou o comercial "Gorilla" para divulgar o seu chocolate ao leite. Um gorila aparece tocando bateria ao som da música "In the Air Tonight" do Phil Collins. A peça de 1 minuto e meio foi um sucesso na Inglaterra e em outros países de Língua Inglesa, ganhou vários prêmios internacionais, mas a embalagem do chocolate só aparece nos últimos 5 segundos, com o slogan "Um copo e meio cheio de alegria" (equivalente em leite). Mesmo sem mostrar o chocolate, os resultados de lembrança da marca no foram surpreendentes.
Tanto que agora a Cadbury repete a chamada "ousadia" e lança as "Sobrancelhas Dançarinas", novo comercial de 1 minuto em que a embalagem do produto também só aparece no final. O vídeo é animado, com uma trilha sonora que até virou ringtone, e os telespectadores parecem se divertir assistindo ao comercial várias vezes na TV ou pela Internet. São dois alunos que, ao se verem sozinhos em um estúdio fotográfico, começam a brincar com suas sobrancelhas. O conceito da criação para as duas campanhas é de que a propaganda deve ser tão divertida quanto comer uma barra de chocolate.
2 comentários:
Sandra...que demais.
Disponibiliza pra nós também o comercial do gorila e sua bateria...
Beijos.
Sandrinha, falei para o Cirilo dessa propagando do Gorila na quinta-feira mesmo!!! coincidência.
_http://www.youtube.com/watch?v=TnzFRV1LwIo
Postar um comentário