quinta-feira, 7 de maio de 2009

Google, ferramenta para B2B

O google se tornou uma ferramenta imprescindível no mundo dos negócios. Mesmo em mercados considerados técnicos ou industriais, onde usurários de produtos dos mais variados gêneros utilizam a ferramenta afim de encontrar fornecedores e prestadores de serviços para suas atividades e técnicos realizam pesquisas de melhorias e novas tecnologias para seus processos.

Mercados técnicos possuem ainda mais influência da ferramenta, uma vez que basta digitar o nome de um processo, equipamentos ou maquinas, para que a ferramenta rapidamente aponte temas correlacionados e na grande maioria das vezes fornecedores com anúncios inseridos no formato de Google AdWords.

Empresas que utilizam esta ferramenta, cada vez mais buscam diferenciação dentro de seu website uma vez que os anúncios do Google não permitem o uso da criatividade dos departamentos de marketing e agências permitindo somente texto.

Para manter o cliente em seu website, empresas tem 2 alternativas: publicar grande quantidade de material técnico atualizado e/ou inserir em sua pagina web elementos que cativem seu cliente ou melhor ainda que tragam outros visitantes e criem Buzz.

A empresa GE, fabricante de produtos para geração de energia limpa inseriu em seu site uma ferramenta que atrai clientes e curiosos por todo o mundo. Esta ferramenta tem sido comentada em programas de televisão e no site youtube e consiste em um simulador 3d que utilizando a webcam e microfone do usuário, transforma uma simples folha de papel em um gerador de imagens 3d.

http://ge.ecomagination.com/smartgrid/#/augmented_reality

clique em: see how it works.


Nenhum comentário: