quarta-feira, 24 de junho de 2009

CoWorking. Já ouviu falar?

Imagina a idéia de você ir trabalhar. Até aqui tudo ok.

Continue imaginando, que você vai trabalhar, mas não em sua empresa, não em seu escritório, não em um cliente, mas em um espaço alugado, isso mesmo, um pequeno espaço alugado /baia, com diversos desconhecidos, pessoas descoladas, que também trabalham duro ali do lado, mas sem necessariamente vestir a mesma camisa da empresa. Isso é coworking.

Segundo o próprio site da empresa Pto de Contato que possuí este tipo de serviço em São Paulo, segue a definição:

“Coworking é um novo padrão de trabalho. É trabalhar junto, colaborar e conviver. Surgiu quando profissionais autônomos e home officers cansaram de trabalhar isolados dentro de casa, nos cafés ou em hotéis. A solução foi juntar-se em escritórios coletivos para trocar ideias, conhecimentos, experiências e pedir opiniões”


Este movimento já ganhou vários adeptos nos EUA e Europa e começa a chegar com mais força no Brasil desde o ano passado.

Nestes espaços tem cozinha, linha wi-fi, salas de reuniões, telefone, mural e tudo mais que você precise para desempenhar um bom serviço.

No Pto de contato, a média de gastos fica entre R$ 10 a hora, até R$ 500,00 o mês. Neste local a capacidade máxima é de 16 coworkers, enquanto em outro espaço o The HUB, franquia de um espaço de Londres, cabem até 200 pessoas.

Muito legal essa iniciativa, eu fico feliz que muitos profissionais liberais/autônomos tenham a oportunidade de poder compartilhar um local apropriado para exercer suas atividades, com um preço acessível.

Se tiverem oportunidade de conhecerem, ou se já visitarem, podem comentar.

Abraço e visitem os sites abaixo.

Visite: http://ptodecontato.com.br/ e http://blog.coworking.info/
Fonte: Revista Results ON

2 comentários:

Daniel Garcia disse...

Aqui em santos tem a Incubador de Empresas que é bem antiga e que da um grande suporte também as empresas.

Fernanda disse...

Muito legal a matéria! Conheci este conceito de coworking quando estava morando em Londres, desde então todo lugar que vou procuro um espaço interessante para conhecer pessoas e aumentar minha produtividade! Hoje estou morando em São Paulo e através de uma amiga conhece uma empresa de coworking www.coworking-itaim.com muito bem localizada, contratos flexíveis e serviços completos sem taxas adicionais, tais fatores me chamaram a atenção, estou trabalhando aqui faz 3 meses e estou realmente gostando, por isso estou recomendando a todos!!! Venham conhecer que vale a pena.