As mídias sociais, são excelentes para fazer seu negócio decolar. Nunca enontramos regras pela net, para saber como atuarmos. Segundo, Lon Safko, autor da The Social Media Bilble, basta seguir dez mandamentos divinos, que aparecem nesse post da Fast Company.
OS 10 MANDAMENTOS:
Poste com frequência: O primeiro mandamento é base de todos os outros. Crie um site ou blog onde possa fornecer conteúdo interessante sobre seu negócio. Use assistentes como Blogger.com, GOinGON.
Crie perfis em todos os lugares:Independente de onde seu público esttiver, crie contas no Orkut, Facebook, Twitter para acompanhar o seu feddback. Se necessário, utilize plugins para administrar o seu perfil.
Faça upload de todas fotos bacanas:Suba fotografias que tenham a ver com seu negócio e mostre um pouco mais da sua empresa. Dê uma cara para ela.
Suba vídeos legais: Podem ser propagandas criativas e vídeos que reflitam os princípios da empresa e depoimentos de seus clientes.
Crie podcasts: Se a grana estiver curta para uma câmera decente, grave podcasts. Dá para fazer isso do próprio celular, utilizando sites como o Gengibre.
Esteja atento:Use o Google para conferir o que as pessoas estão falando sobre você. Participe da conversa.
Comente: Leia posts de seu interesse e deixe o seu comentário e endereço de web. Faça as pessoas te procurarem, se envolva.
Fique conectado: Entre no LinkedIn e disponibilize seu e-mail, MSN e links de outras redes sociais. Também rola colocar os endereços no seu cartão de visitas.
Explore as mídias sociais no mínimo 30 minutos por semana:No começo você pode não vai entender muita coisa, mas a frequência leva a perfeição (e ao vício!).
Seja Criativo:Criatividade é o maior diferencial. Além disso, seja transparente e autêntico. Seu número de seguidores (ou amigos) vai dizer se você já conquistou seu espaço.
_________________________________________________________
Fonte:
Visitem essa maravilhosa revista eletrônica: http://www.resultson.com.br/site/?p=6361
Um comentário:
Muito bom, assino embaixo !
Postar um comentário