sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Adriano: o Imperador do Marketing?



Não, o atacante Adriano não é o Imperador do Marketing mas com certeza tem sido o "rei" de vendas de camisetas com a sua imagem. Brincadeiras com o título recebido em Milão, à parte, o atleta do Flamengo tem dado bons resultados tanto dentro quanto fora de campo. Enquanto balança as redes adversárias, o atleta custa menos da metade do que Ronaldo e já contabiliza 75 mil unidades vendidas da camisa que tem seu nome e o número 10. A Olympikus que não possui tradição na fabricação de uniformes de futebol começou a se aventurar exatamente junto da maior torcida do país e parece que o tiro foi certo. De acordo com o portal Terra, Adriano rendeu R$ 600 mil líquido ao clube e R$ 5,4 milhões, sem os custos de produção, ao fornecedor de material esportivo que é responsável pelo pagamento de pouco mais da metade do salário do Imperador. Em dois meses, de julho a início de setembro, o lucro da empresa de material esportivo foi equivalente a 13,5 vezes ao valor que desembolsou com os ordenados do Imperador. Gol de placa de Ricardo Heinrichsen, diretor de marketing do clube carioca, e de Adriano, o "rei" das vendas de camisas.

Nenhum comentário: