sábado, 19 de setembro de 2009

Anúncio 'high tech' colocará vídeo em revista impressa - Parece mentira, mas não é.


A revista americana Entertainment Weekly que é da rede CBS, em conjunto com a Pepsi, lançará uma ação de marketing pioneira, que já está dando muito o que falar antes de ocorrer. Será um anúncio que virá com uma telinha de LCD de 2,7 mm de espessura, com resolução de 320X240, e começará a rodar assim que o leitor virar a página do anúncio.


Pois é galera. Muitos de nós já pensamos em algo desse tipo, mas nunca imaginamos que tão rápido aconteceria. Imagine o leque de opções e de coisas, que as nossas cabeças pensantes poderiam criar.


O legal dessa história é que a CBS e a Pepsi, conseguiram criar o dispositivo em uma revista, que tem circulação grande, com mais de 1,8 milhões de pessoas.


Nessa telinha, nós teremos autonomia para assistir até 75 minuto (que poderá ser recarregada com um cabo USB que acompanha o anúncio), e com isso poderemos assistir trechos de séries da CBS, ou comercial da Pepsi, para promover seu novo refrigerante diet para “homens”.
A tecnologia desenvolvida pela empresa Americhip, de Los Angeles, tem tudo para revolucionar. O tipo de anúncio já tem até nome definido Video-in-Print (Vídeo em Impressão).


Custos


Estão sendo mantidos em sigilo, o diretor da CBS Schweitzer disse para os jornalistas que “custará mais que uma lata de Pepsi”, uma resposta bem rídicula, diga-se de passagem.


Especulando, alguns jornalistas disseram que para veicular um anúncio em 100 mil cópias da revista, custaria algo em torno de sete dígitos de dólares...muita coisa.


Estou louco para poder colocar a mão em um exemplar deste...muita coisa acontecerá à partir daí.
Abraço e mais novidade sigam: @mktblog


Nenhum comentário: