segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Experiência de Compra Nº 4 (ou Experiência de Uso)

Para não dizerem que eu só reclamo, tenho uma empresa e um prestador de serviço público (pasmem) para elogiar aqui e mostrar que um bom atendimento faz com que a gente até perdoe uma ou outra pequena falha no processo.

A primeira é a CPFL. Estou tendo que fazer o cadastro para emitir notas fiscais para a cidade de São Paulo e precisei de uma conta de luz que havia perdido. Entrei no site da CPFL para pedir a 2ª via e não se há como fazer isso para meses anteriores. O que seria um ponto muito desfavorável foi compensado pelo atendimento on-line fantástico de duas moças. Entrei no chat e pedi o consumo da nota de fevereiro. A mocinha além de ser super gentil enviou-me o valor na hora. Daí entrei de novo depois de um tempo para pedir a cópia mesmo, no que outra mocinha, também super atenciosa me informou que isso era um processo legal e que eu teria que enviar o pedido via correio (afe...). Minha sorte foi que finalmente achei a conta e tirei xerox. Mesmo assim o atendimento adoçou minha alma.

O outro exemplo é do Poupatempo do Shopping Campinas. Excelente! Rápido, fácil (dentro do possível da burocracia), todas as etapas no mesmo local (menos comprovar o número de moto e chassis). O atendimento foi tão bom, que até deixei passar o fato que ninguém (nem eu, risos) reparou que não assinei a transferência do carro. Mas me ligaram avisando.

Isso mostra a inteligência de ambos os prestadores de serviços. CPFL foi muito esperta, porque apesar de eu não poder escolher quem vai me fornecer energia elétrica e nem escolher o melhor preço, o que suscita raiva por isso, escolheu amenizar esse sentimento fornecendo um bom atendimento e dando a SENSAÇÃO que meu dinheiro está sendo bem empregado. No Poupatempo, com o serviço bem prestado e bom atendimento, eles conseguiram limpar um pouquinho a má fama do serviço público, trabalho pelo qual pagamos muito e recebemos pouco.

Nenhum comentário: