quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Mendigo e o Marketing

Essa é uma campanha feita pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing. Acho que ela passa o espírito do marketing, então trouxe para contribuir com a campanha ´´O que é marketing?``.

Antes fiquei pensando sobre a forma que abordaram o assunto, pois colocar um mendigo em cena, retratando diretamente o dinheiro pode ser forçar a barra. Mas ao mesmo tempo prova que em qualquer lugar, voce pode propor idéias para melhorar a situação, seja desde uma mega empresa a vida de um mendigo. É resumir o que é marketing. Entenda o problema, analise o contexto, proponha ações e acompanhe o resultado.

Divirtam-se com a idéia:

2 comentários:

Daniele Zandoná disse...

muito bom! mostra bem que a abordagem tem que ser emocional e criativa. mas fiquei pensando que após um tempo, se ele realmente não usar o dinheiro para evoluir, esse apelo emocional não funcionará mais (clientes vão se sentir enganados) e a campanha não terá mais eficiência. Qual seria a próxima abordagem? ou o cliente, o Sr. Felix, teria que buscar novos mercados para sua campanha?

Reinaldo Cirilo disse...

O ideal número 1 da ética no Marketing, eu acho que é não se tornar um non sense...toda ação deve ter tempo certo de começo e fim...o público é tudo..menos trouxa. Foi demais a campanha, eu fiquei bobo...