Tenho estudado bastante o assunto, compartilhado com meus amigos e também conversei muito com os alunos do ESAMC semana passada, sobre a execução perfeita de ações de Comunicação/Trade Marketing no ponto de venda.
Hoje dia 14/10, eu estive no Carrefour da Av. Ricardo Jafet em São Paulo e como tinha tempo disponível, eu comecei a verificar o ponto de venda, com muita calma.
Algumas ações chamam muito à atenção e beiram a perfeição.
A Colgate por exemplo é um case bem bacana de Trade Marketing, o Marketing no Ponto de Venda, bem executado, completamente alinhado com as necessidades impostas pela equipe de Marketing.
Esse trabalho se traduz em uma Gôndola/Espaço/Prateleira, vocês podem chamar como quiser, sensacional, com todos os artifícios que o pessoal que atua em Trade tem que estar sempre ligado para não falhar na hora H.
Vejam a foto:
A disposição dos produtos na gancheira esta muito bem distribuída, não falta produto, tem um estoque arrumado atrás, tem preço em todos os produtos, tem uma Tv de LCD, que passa um recado bem bacana para o consumidor, os materiais utilizados são de primeira, as cores remetem ao produto...beira a perfeição.
Quando vejo uma gôndola desta maneira, me deixa bem feliz, pois sei que por trás, tem uma equipe bem integrada, que vem desde uma Diretoria de Marketing/Comercial, até chegar ao repositor, que faz um trabalho fantástico.
Outra coisa que me chamou bastante atenção foi à lata de Pepsi. Achei de extremo bom gosto, bem bonita, moderna.
Vocês podem perguntar, mas o que isso tem a ver com o PDV? Tudo, pois essa modificação na lata (não sei desde quando), me despertou interesse pelo produto, desejo que não tinha há anos, nem lembro mais o gosto de Pepsi e comprei o produto.
Pois é leitor, o impulso e a beleza da embalagem do produto fez mais uma vitima...eu. Se eu gostei do refrigerante? Ainda não provei, mas a lata eu adorei.
Hoje dia 14/10, eu estive no Carrefour da Av. Ricardo Jafet em São Paulo e como tinha tempo disponível, eu comecei a verificar o ponto de venda, com muita calma.
Algumas ações chamam muito à atenção e beiram a perfeição.
A Colgate por exemplo é um case bem bacana de Trade Marketing, o Marketing no Ponto de Venda, bem executado, completamente alinhado com as necessidades impostas pela equipe de Marketing.
Esse trabalho se traduz em uma Gôndola/Espaço/Prateleira, vocês podem chamar como quiser, sensacional, com todos os artifícios que o pessoal que atua em Trade tem que estar sempre ligado para não falhar na hora H.
Vejam a foto:
A disposição dos produtos na gancheira esta muito bem distribuída, não falta produto, tem um estoque arrumado atrás, tem preço em todos os produtos, tem uma Tv de LCD, que passa um recado bem bacana para o consumidor, os materiais utilizados são de primeira, as cores remetem ao produto...beira a perfeição.
Quando vejo uma gôndola desta maneira, me deixa bem feliz, pois sei que por trás, tem uma equipe bem integrada, que vem desde uma Diretoria de Marketing/Comercial, até chegar ao repositor, que faz um trabalho fantástico.
Outra coisa que me chamou bastante atenção foi à lata de Pepsi. Achei de extremo bom gosto, bem bonita, moderna.
Vocês podem perguntar, mas o que isso tem a ver com o PDV? Tudo, pois essa modificação na lata (não sei desde quando), me despertou interesse pelo produto, desejo que não tinha há anos, nem lembro mais o gosto de Pepsi e comprei o produto.
Pois é leitor, o impulso e a beleza da embalagem do produto fez mais uma vitima...eu. Se eu gostei do refrigerante? Ainda não provei, mas a lata eu adorei.
Grande abraço: twitter: @reinaldocirilo.
2 comentários:
Muito bom!
Trade marketing tem a habilidade de laçar o consumidor e puxá-lo com sede de compras para as gôndolas. Só assim para se destacar em meio a tantos produtos com formas, cores e preços parecidos.
Abraços e parabéns pelo blog!
Gabriel,
Obrigado pelas palavras primeiramente.
Segundo, gostaria de te dizer, que é um desafio diário para quem trabalha nessa área provar para a empresa que nossa área é super importante e moderna.
A maioria não entende de Trade e somos tratados muitas vezes apenas como a "ponte" entre área comercial e marketing.
As empresas que respeitam a área estão muito na frente e não por acaso, como Coca-Cola, Unilever e etc.
Abração
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