Pelo jeito sexo ainda vende, contrariando a nova onda buyológica. A velhinha atrevida das Havaianas fez as vendas crescerem 74%, segundo o blog Últimas Notícias da Exame.
O comercial é aquele da velhinha que sugere à neta arranjar um moço bonito como o Cauã Reymond e a neta fala deve ser muito chato casar com famoso... A vovó responde: mas quem está falando em casamento?Estou falando em sexo. Esse comercial foi retirado do ar (mas permanece na internet) por causa de reclamações de consumidores.
Segundo a Cristiane Correa, “em setembro, nas quase 60 lojas das Havaianas espalhadas pelo país, as vendas do modelo Fit (modelo do comercial) aumentaram 74% em comparação ao mês de agosto. Quem me passou o número, que acaba de ser consolidado, foi a executiva Carla Schmitzberger, diretora da Alpargatas (empresa dona da marca Havaianas). Segundo ela, sempre que um modelo vai para uma campanha de TV as vendas aumentam entre 30% e 40%. O resultado da campanha da avó moderninha, porém, foi muito superior.”
Para ver o comercial: http://www.havaianas.com.br/#/campaigns?id=156
Fonte da notícia: http://portalexame.abril.com.br/blogs/cristianecorrea/listar1.shtml
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
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2 comentários:
A minha incredulidade natural não me deixa acreditar nesse número. 74% é muita coisa pra se esperar de um único comercial. Até porque, Havaianas é uma marca que todo mundo já conhece.
concordo com vc, mas será que a diretora da empresa passaria um número ao mercado que poderia ser facilmente contestado? credibilidade custa muito para ser perdida com uma notícia falsa... =)
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