terça-feira, 17 de novembro de 2009

Experiência de Compras - Clube de Compras Privalia e Brandsclub


Quando você tem desejo de comprar um produto, diversos são os fatores que aguçam esse desejo.

Você se sente excitado, surpreendido, encantado, necessitado e por ai vai.

Com as compras via internet, ocorreu uma situação até então inédita, para nós consumidores, nós não tocamos os produtos, não sentimos o cheiro entre outras diferenças, se compararmos com a compra real.

Ocorre então uma nova situação após o comércio eletrônico ter crescido muito, e as pessoas começarem a se acostumar com este processo, são os Outlets virtuais.

Alguns sites como Brandsclub, Privalia (um grupo espanhol é o dono) entre outros.

Esses sites prometem preços bem abaixo do mercado, tem um visual super bacana e trabalham com grande marcas de grife, ou marcas jovens e descoladas.

Ocorre que em sua previsão, por pura incompetência e falta de estrutura, estes Outlets tem prevista uma entrega à partir de 30 dias, isso mesmo 30 dias.

Tive uma péssima (estou tendo melhor dizendo), com este site Privalia. Comprei 2 produtos no dia 12/10 e até o momento, não me entregaram. Já recebi três e-mails, que mudam sempre a data de entrega, para uma semana na frente, depois outra e assim sucessivamente.

Em outro e-mail eles dizem, que não esperavam esse sucesso, que não tem estoque preparado, que estão crescendo e se adaptando e blá blá blá....

Outro detalhe é que cada vez que mandam um e-mail, eles me dão um crédito/cheque de R$ 10,00, para novas compras, que claro, eu não vou fazer nunca, ou talvez até me entregarem o bendito produto.

Não acredito que seja má-fé, apesar de verificar em diversos sites, que muitos não receberam os produtos, um amigo próximo também passou pelo problema.

O que me parece é que estas empresas não tem estrutura e logística. Como seria bom, se conseguissem chegar a um nível de Lojas Americanas, que me entregou um notebook em 1 dia e meio, ou um Submarino, ou até então uma Saraiva, que faz a gente sentir o gostinho, do produto que estávamos com tesão de comprar, pois entregam rápido.

Portanto, eu não indico, nem para o meu maior inimigo esse tipo de serviço no momento, quem sabe melhore no futuro. Os preços baixos, não compensam a decepção que estou tendo com a Privalia e tive com o Brandsclub.

Abraços e quem teve experiência com eles, ou outros, nos conte.

@reinaldocirilo

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal, faço compras pela web desde 1998, iniciei comprando livros na amazon.com e sempre faço compras nas pioneiras lojas do Brasil, ex: americanas.com e outras nem tão conhecidas, bem como de lojas estrangeiras principalmente da China e EUA. No inicio de 2009 fui convidado a participar da BrandsClub e Privalia, no primeiro contato com o site da loja percebi que de fato é bem feito e me convenceu, então iniciei as compras, por sinal hoje gastei alguns trocados, adivinhem a data de entrega 23/12 a 26/12, o prazo de entrega é o maior dos pontos negativos, então eu só indico a compra nessas duas lojas para pessoas que tenham a paciência de esperar o produto chegar.

Reinaldo Cirilo disse...

Com relação a compra que eu fiz na Privalia, eu comprei duas camisetas em 12/10. Recebi um e-mail ontem dizendo que eles estão entregando uma e que a outra eles venderam a mais, pois não tinham. E disseram que vão devolver o dinheiro desta compra e metade do frete em 5 dias. É aguardar mais, e só tenho duas certezas: não compro mais lá e é uma tremenda desorganização.

Abraços.