terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Banco Imobiliário se reinventa após 75 anos.


Existe a possibilidade de uma empresa se reinventar após 75 anos de sucesso com um produto?

Claro que existe, e é isso que está fazendo a empresa a Hasbro proprietária do jogo Banco Imobiliário, talvez o jogo mais vendido da história esta conseguindo mudar o ruma da história.

A empresa acabou de criar uma versão super moderna do jogo, onde as antigas notinhas (que saudades) estão dando lugar para o cartão de crédito, pasmem..cartão de crédito.

Em um mundo cada vez mais moderno a empresa se viu na parede e precisou tomar uma decisão, ou ela modernizava ou o seu jogo padecia. Com tanta tecnologia no mundo, a criançada estava deixando os jogos de lado, mas agora eles vão se voltar para o jogo.

O jogo será lançado ainda este ano.

Um ótima sacada de Marketing, sim saber se reiventar, dá vida ao que estava morto, ressuscitar, surgir das cinzas, inovar é o papel principal do profissional de Marketing.

Esse é um grande exemplo que podemos tomar como base e olhar para dentro de nossas empresas e carreiras e mexer os pauzinhos, eu duvido, que você tenha algo com mais de 75 anos para mexer...se a empresa conseguiu mudar o velhinho jogo, você que é bem mais novo, pode se mexer e mudar tudo.

Um abraço do @reinaldocirilo

Fonte: Época NEGÓCIOS Online e dica do Carlos Alegrini.

Nenhum comentário: