quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Marketing "Anti-Fluxo", por Flávio Maneira


Várias pessoas buscam fugir de destinos em épocas de férias, feriados, carnaval, etc... ou seja, vocês vão para a praia? hum...então vou para a montanha...! e vice-versa...acontece que é um público que tem aumentado (porém ainda não chegando a ponto de ficar "impossível").




Com isso, os serviços até então que estavam preparados para, por exemplo, a alta temporada de inverno (desdinos como Campos do Jordão, Monte Verde, etc) estão se readequando a essa nova necessidade de seus turistas.




Isso vem aumentando gradativamente e já se percebe serviços interessantes tais como atividades de verão (atividades aquáticas, bebidas geladas, etc) em lugares até então de inverno.




O interessante de tudo isso é ver como somos adaptáveis até em "serviços e vendas", por exemplo: uma loja de souvenir que troca seus produtos de acordo com a época do ano.




Porém acredito que em pouco tempo...esses destinos estarão tão cheio quanto os mais procurados... mas tudo bem...procuraremos outras cidades e iniciaremos um novo ciclo.




Grande abs,


Flávio Maneira

Nenhum comentário: