domingo, 21 de fevereiro de 2010

Melhores práticas de marketing nas mídias sociais

O eMarketer trouxe uma série de pequenos artigos sobre Mídias Sociais que quero compartilhar com vocês. Como sempre lembro de ressaltar, essa é uma tradução livre.

Melhores práticas de marketing nas mídias sociais

Todos os dias, as empresas querem – e precisam – saber mais sobre marketing nas mídias sociais. Elas querem saber como fazer, como medir, como gerenciar sua presença nas mídias sociais e para onde isso tudo as está levando.

Mídias sociais não é mais uma tendência para os especialistas em marketing, é uma realidade. O eMarketer prevê que os gastos com publicidade em redes sociais atingirão em 2010, US$ 2,5 bilhões no mundo todo e US$1,3 bilhões só nos EUA. Cerca de 64% dos usuários de internet nos EUA usarão o Twitter pelo menos uma vez por mês. Redes sociais em celulares e afins atingirão 223 milhões de pessoas no mundo todo.

Gastos mundiais com redes sociais online



Atualmente, mais da metade dos especialistas em marketing estão engajados em alguma atividade de mídia social de acordo com os dados de pesquisa vindos de vários pesquisadores.

Estimativas comparativas: especialistas em marketing americanos que estão usando mídias sociais.



Com tanto interesse e atividade, a questão principal é: os especialistas em marketing estão fazendo isso direito? Disse Geoff Ramsey, CEO do eMarketer e autos de 10 Melhores práticas para o sucesso nas mídias sociais”, um dos Sumários de Insights da série.

“Desde que o marketing de mídias sociais tem potencial de afetar muitas áreas de uma empresa, ele disse, a grandiosidade desta oportunidade leva muitos especialistas a correrem atrás de cada técnica, tática e métrica que passar por eles.

Em vez disso, os especialistas em marketing deveriam focar em poucos objetivos, porém melhor definidos, e lembrarem-se de ouvir, estabelecer confiança, adicionar valor e projetar autenticidade estão entre as melhores práticas que são fundamentais para seu sucesso nas mídias sociais.

Ouvir é uma competência essencial que os marketers deveriam dominar. Sem boa capacidade de escutar, eles não serão capazes de efetivamente usar as mídias sociais para atingir seus consumidores.

FONTE: http://www.emarketer.com/Article.aspx?R=1007503

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