sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O erro dos marketeiros e o Mc Italy


Olá leitor, estava lendo um texto da brasileira Vera Gonçalves de Araújo que mora na Itália. O mesmo, disponível no Portal Terra, é sobre a ação de marketing do Mc Donald´s na Itália, com o intuito de diminuir os efeitos da crise causados pelos atentados terroristas na Europa contra lanchonetes. No entanto, parece que o McItaly (sanduíche que reúne pão com azeite, carne da Toscana, queijo Asiago, alface local e creme de alcachofras) ainda não conseguiu atingir o objetivo dos marketeiros. Mas se o lanche é feito com ingredientes que, de acordo com Vera, são realmente do gosto dos naturais do país da bota, por que o novo McDonald de Trastevere estava vazio no dia da visita da brasileira? Simples: "pão não tem nada a ver com os "panini all'olio" das padarias romanas, a carne tem gosto de boi globalizado, a alface não chega aos pés da que se compra na feirinha da minha rua e o queijo Asiago se plastificou, como todo queijo transformado em cobertura de cheeseburger" afirma Vera. Meu segundo pai sempre falou, e fala, que quando começamos a fazer algo, devemos fazer até o final. Acredito eu que a equipe de marketing errou e esqueceu de continuar a pesquisa. Faltou a pergunta: o sabor dos produtos "padronizados industrialmente" satisfariam o paladar dos italianos?

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