terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Robinho inflaciona mercado e patrocínios

Uma estréia perfeita. Assim pode-se resumir a volta do atacante Robinho ao Santos e ao futebol brasileiro. Mas, mais que os três pontos e a vitória sobre o rival São Paulo, a atuação do atleta já desperta o interesse de empresas que gostariam de ter sua marca estampada no uniforme praiano. Se o departamento de marketing negociou R$ 8,5 mi anuais com a Semp Toshiba em 2009, com a chegada do craque o valor deve subir para algo em torno de R$ 14 mi pelo mesmo período. Esse valor é referente "apenas" às partes principais do uniforme (frente e costas), isso porque somando as mangas e shorts, o valor sobe para um total de R$ 22 milhões. De acordo com a equipe de reportagem do portal UOL, são pelo menos três empresas negociando com a cúpula alvinegra. Grande parte desta cifra milionária deve sair "limpa", ou seja, apenas uma "pequena" parcela deve ser utilizada para bancar o salário do atleta, até porque o Santos procura outros parceiros para pagar R$ 850 mil em troca da imagem de Robinho e, assim, repassar o salário de aproximadamente R$ 1 milhão do atleta. A idéia de utilizar estrelas foi uma boa sacada dos marketeiros esportivos, agora é só buscar os patrocinadores.

Um comentário:

Alan Lupatini disse...

Vai acabar encontrando patrocinadores sim. Hoje mesmo vi um comercial onde o Robinho estrelava.