
Jeffrey Satinover em seu livro "O Cérebro Quântico" afirma que estamos partindo para uma nova geração dos seres humanos.
Em função das grandes novas descobertas envolvendo a "neurociência" e estudos mais a fundo do orgão, na minha opinião, mais "brilhante"que existe posso afirmar que realmente estamos evoluindo e isso converge para uma nova raça humana.
As novas descobertas abrem caminho para novas experiências e novas pesquisas, como a construção de super computadores com capacidades lógicas e outras milhares de capacidades infinitamente mais velozes que qualquer outro atualmente disponível.
Falam-se da criação de seres artificiais completamente auto-suficientes e dotados até mesmo de consciência própria... isso mesmo, parece filme..(Eu, Robô, IE,etc).
Seguem algumas descobertas:
- Computadores capazes de se auto-reparar (evoluir);
- Moléculas orgânicas que se transformam misteriosamente;
- Neuroplasticidade (ou seja, neurônio inteligente e com capacidade de se adpatar);
- Células Inteligentes;
Hoje já sabe-se que dentro do nosso cérebro, aonde acontecem as "neurotransmissões" existe funções químicas e elétricas aonde a "mecânica quântica" atua de forma até então desconhecida...e que nos ajudam a entender cada vez mais sobre a natureza de doenças como Mal de Alzheimer.
Enfim, ainda acho que é só o começo e muita coisa fascinante ainda estar por vir envolvendo o conhecimento de como nosso cérebro funciona.
Sugiro a quem gosta desse assunto, assisitir ao filme : "Quem somos nós", aonde um dos cientístas que protagonizou é J.Santinover, o mesmo autor do "Cérebro Quântio".
Como sempre digo em minhas aulas: "Quanto mais sei, sei que menos sei"(A.Einsten)
Abraço a todos,
Flávio Maneira
Nenhum comentário:
Postar um comentário