terça-feira, 21 de outubro de 2008

Adidas + pulseira VIP = desconto em balada


As ações mirabolantes de marketing viral e etc. nos apresenta a cada dia uma novidade. Um ótimo exemplo disso foi a pulseira lançada pela Adidas e que foi oferecida aos leitores da revista Goma, de distribuição gratuita. O brinde, que vem na cor azul, tem o logo da marca alemã e o site da empresa, também é um passaporte para descontos em diversas casas do país, como a D-Edge em São Paulo, o Café Cancun de Brasília e a Roxy Club de Belo Horizonte.
Com o status da marca Adidas no pulso somado aos descontos, a pulseira virou moda onde a revista é encontrada (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador e Vitória). A publicação pode ser encontrada em baladas e casa noturnas e tem como conteúdo a música eletrônica, em forma de agenda, entrevistas, matérias diversas e dicas de entretenimento. Assim, o público da mesma é bem focado: jovem, que freqüenta festas, tem poder aquisitivo alto (uma vez que a publicação é encontrada em locais mais selecionados) e que é target da linha Originals da Adidas.
A promoção durou até setembro e parece que atingiu o objetivo: fidelizar clientes através de uma ação que envolveu parcerias e com custo baixo, uma vez que a pulseira é de material simples.

4 comentários:

Caio Bertoni disse...

Perfeito!

Nada como um marketing viral bem feito, um tiro com a arma certa no alvo certo.

Simples e eficaz essa é o que todas as mentes brilhantes pensam em seu dia a dia.

Anônimo disse...

Renatinho

Acho que a idéia pode ser expandida ao publico GLS, uma pulserinha tipo arco-iris de uma marca que gosta desse publico, esta pulseira daria desconto em livrarias intelectuais, bares do reduto e outros produtos, Publico gay é economicamente ativo e exigente, dica aos empreendedores : )

Reinaldo Cirilo disse...

Muito legal a iniciativa da Adidas...que é uma empresa sempre inovadora.

Focar um público, segmentar mercado, hoje é essencial para sobreviver...

Por isso ela esta no topo há tantos anos...

Parabéns.

Daniel Garcia disse...

Para aqueles que achavam que as famosas "pulseirinhas" estavam mortas, vem a Adidas e mostra que, se existem IDÉIAS, porque nao coloca-las em prática?