A academia da mulherada.
Fundada apenas em 1992, no Texas, EUA, por Gary Heavin, a Curves veio para revolucionar o padrão estabelecido pelas academias tradicionais, com muitos equipamentos, barulho e muita gente sarada.
Gary Heavin tentou anteriormente criar uma rede de academia nos padrões acima, isso na década de 70, mas faliu, após a chegar na 17ª unidade.
Estudando o mercado, ouvindo usuários das academias e contando com o auxilio de sua mulher Diane, criou uma academia inovadora, sem muitos equipamentos, sem música alta, sem espelhos e sem marombeiros, ai nasceu a Curves.
O foco desde o princípio era recrutar pessoas que fugiam ao tipo comum, não eram malhadores profissionais, estes não ligavam e até fugiam da academia da moda, portanto acertou em cheio o coração das mulheres.
Para as mulheres, o grande atrativo, seria a troca de experiência, relacionamento, bate-papo e tudo em clima de chá da tarde, com séries de exercícios.
A Curves prega, que a malhação dure 30 minutos, durante 3 dias da semana pelo menos, para dar resultado, o que seria mais que suficiente, para as mulheres modernas, que estão cheias de compromissos.
A academia cresceu demais e em 2002, portanto 10 anos após a inauguração, chegou a 9 mil academias, com 4 milhões de clientes e chegando ao 1° bilhão de dólares.
O ambiente da academia é bem “clean” e moderno.
Em 2003 o Brasil recebeu a primeira franquia, que se espalhou por muitas cidades e em poucos anos chegaria a mais de 60 academias em nosso território.
Hoje com clientes tão específicos e exigentes, focar em certos segmentos, fatiando as classes, filtrando ao máximo os públicos é a chave do sucesso. Hoje a Curves, é a maior franquia fitness do mundo.
Entrevistei uma cliente da Curves, Sabrina Rossi, dentista, de 29 anos que utiliza as franquias nas cidades de Santos e São Paulo, para entender melhor como funciona o estilo de treino:
Midiando Marketing: Sabrina Rossi, por que escolheu a Curves?
Sabrina Rossi: A Curves foi uma escolha, principalmente pela falta de tempo, já que não consigo doar mais que 30 minutos por dia para a academia.
M.M: Qual a diferença da Curves para outras academias?
SR. É completamente diferente, é um circuito de 3 voltas, que trabalha todos os grupos musculares. O estilo é outro, sem pesos e menos desgastante.
M.M: O valor da mensalidade um pouco maior que outras academias, compensa?
SR. Sim, mulherada sempre animada, geralmente um pouco mais velha, que trabalham na área da saúde e por isso tem horários complicados. Vale a pena pelo atendimento e pelo bom papo.
M.M: 30 minutos 3x por semana é o suficiente?
SR. A Academia vende a idéia que sim, sou magra e para manter é tranqüilo, muito bom.
E viva a saúde, viva as mulheres brasileiras e viva a Curves...
Nenhum comentário:
Postar um comentário