segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Resiliência Estratégica

Ser "RESILIENTE" faz parte das pessoas que querem "construir valor".

Recentemente um grande amigo, Eduardo Carmello, lançou um livro que se chama "Resiliência, a transformação como ferramenta para construir empresas de valor" , da editora Gente...fica uma excelente dica para quem quer conhecer um pouco mais do assunto.

Tive a oportunidade entre bons papos de café de acompanhar a construção do livro e é impressionante como algumas pessoas( empresas ) são resilientes ( mesmo sem saber ) e como mais do que muitas ainda não entendem que "ser resiliente" definirá valor e sucessivamente sucesso.

Mas enfim o que é "Resiliência" ? Quando falamos em "resiliência" falamos em : "mudanças"; "flexibilidade" ; "adaptabilidade" ; "adversidade"... e na assertividade emocional de lidar com uma situação de mudança, porém melhor que lidar com uma situação de mudança, é criá-la.

O padrão natural do comportamento humano é de esperar as coisas acontecerem, para, depois, fazer algo. Ser resiliente é a habilidade de vencer dificuldades, obstáculos por mais fortes e traumáticos que sejam, porém não para por ai... ser resiliente é estar preparado para fatores controláveis e não-controláveis de maneira eficaz e assertiva.

Fica a pergunta...estamos num mundo de mudanças constantes e numa velocidade cada vez maior... como você quer estar em 3 anos ???

Grade abraço,
Flávio Maneira.

Nenhum comentário: