Empresa de mídia exterior conta história comemorando crescimento e vitórias sobre crises.
O Grupo Kallas, especializado em mídia exterior, surgiu em 1979 e é pioneiro em publicidade em aeroportos no Brasil. A iniciativa partiu do empresário Luiz Roberto Rached Esper e quase trinta anos depois são vinte empresas que realizam todo processo de montagem, instalação e iluminação de painéis, outdoors, mobiliário urbano, comunicação visual, mídia aeroportuária, publicidade em carrinhos de bagagens, academias, cinemas e projetos especiais como envelopamento de prédios, entre outros.
Luiz Roberto iniciou a empresa de mídia exterior sozinho, mas hoje conta com o auxilio do filho Rodrigo Moreira Kallas, Diretor de Planejamento do Grupo e da esposa Eny Sumie Tsutsumi Kallas, Diretora Executiva da N7 Comunicação Visual.
No final do ano de 2002, Rodrigo foi convidado pelo pai para retornar a São Paulo. “Fiquei dois meses fazendo um estudo gerencial do Grupo Kallas a fim de propor uma nova gestão e um novo formato de trabalho a partir de 2003.
“No mês de Janeiro de 2003 foi implantado o ‘Dia de Azul’, que acontece anualmente, onde apresentamos o resultado obtido no ano anterior, as estratégias, metas e objetivos para o novo ano e premiamos nossos colaboradores. No evento foi apresentado o resultado de 2002, cerca de 16 milhões, e toda uma reengenharia com objetivo de alcançar um resultado de 20 milhões. Fizemos desta forma nos anos seguintes e obtivemos um crescimento médio de 25% neste último ano. Em 2006 estabelecemos a meta de 32 milhões, a meta era dobrar em quatro anos o faturamento inicial e conseguimos. Hoje podemos dizer que saímos de 16 milhões para 40 milhões.”, explica Rodrigo Kallas.
Para alcançar o crescimento acima da média, o Grupo Kallas desenvolveu novos produtos, comprou e agregou novas marcas. Desde 2004 o Grupo vem adquirindo empresas parceiras do mesmo segmento. Nesse mesmo ano a empresa comprou todos os pontos da Atlanta que se fundiu com a AKA Painéis dando origem à Ponto KA. Em 2006 surgiram novos negócios como a sociedade com a Charme - do Grupo Ponto Chic de Belo Horizonte – com total exclusividade em todos os estados do Brasil, com exceção de Minas Gerais, na comercialização de painéis e empenas. Em Curitiba, se associou a Publix que operava há mais de 10 anos no segmento de promoção em Aeroporto. Em 2007 o Grupo comprou os painéis da empresa ‘Dito & Feito’, em Florianópolis, a Placa 4 Propaganda e Publicidade, no Rio de Janeiro, e 50% da empresa TG Publicidade, detentora da concessão para exploração de publicidade da Concessionária Nova Dutra através de Mega Painéis instalados no topo das praças de pedágio. A novidade para 2008 é a negociação de 50% da Alternativa de Manaus, maior empresa de Painéis Urbanos local, a representação da Belt Mídia para todo o Grupo Cinemark no Brasil e a comercialização exclusiva das placas dos postes de esquina com nome de rua, com um anuncio no topo, do Rio de Janeiro, cuja concessão de 20 anos pertence a Plamarc. A empresa instala e opera e o Grupo Kallas vende.
Além disso, o Grupo Kallas possui a concessão que permite a comercialização publicitária dos mobiliários urbanos dos 1.500 quilômetros do trajeto turístico ‘Estrada Real’ que passa por 177 municípios em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
A empresa também possui concessões em Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal, Angra dos Reis, Barretos, Lauro de Freitas e recentemente conquistou a licitação da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Entre os produtos do grupo também estão a comercialização de espaços para propaganda em metrô, CPTM, marinas e termos de cooperação, que faz a manutenção de espaços verdes em troca de exploração publicitária. “Com a compra ou sociedade em negócios pequenos tornamos o Grupo Kallas cada vez mais completo em mídia exterior. Nosso objetivo e oferecer ao cliente um planejamento completo de mídia”, esclarece Rodrigo.
No processo de adequação houve uma mudança, a empresa tinha 3 escritórios em São Paulo, agora estão em um único espaço de 3.500 metros quadrados, em Barueri. “Era complicado administrar tudo separado. Por isso, com a profissionalização interna, achamos melhor juntar tudo num espaço maior que pudesse proporcionar maiores benefícios aos funcionários como centro de treinamento, refeitório, academia e outras facilidade. Apenas a N7 Comunicação não está neste local. Abrimos também frentes de vendas, em 2003 tínhamos apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, hoje temos 12 escritórios com gerencia e equipe trabalhando no Brasil inteiro”, conta o empresário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário