Acredito que todos que navegam na internet conhecem essa coisinha irritante que aparece sempre que você entra em um site da net popular, elas saltam como pipocas nas telas.
No dia 15/12, ao entrar no site do UOL, eu li a notícia de que a partir de 01/2009, o maior portal do Brasil ira abandonar este formato de propaganda que durante a instalação da internet no Brasil no início da década de 90 até os dias de hoje, tem sido um marco negativo da publicidade na internet.
No ano de 2003, o próprio portal ofereceu gratuitamente aos clientes, um programa antipop-up. Segundo informações do portal de notícias, hoje mais de 65% dos usuários utilizam este programa, o que demonstra a total falta de sintonia do cliente com este tipo de publicidade.
A maioria dos usuários se sente invadida, quando começam a pipocar os tais pop-up. Você esta lendo sobre a tragédia das enchentes de Santa Catarina, quando sem mais nem menos, salta uma propagandinha, sobre um restaurante japonês, para você comer bastante peixe-cru, ou pesquisando sobre algum tema para sua monografia e salta a pop-up de viagem para o Caribe.
Nada mais fora de hora e desnecessário que este tipo de propaganda generalista, sem os cuidados devidos com o formato e sobre os assuntos. Se você estiver em um site de uma revista de jogos eletrônicos e saltarem pop-up com link para compras dos mesmos, tudo bem, até pode passar, mas tem que acompanhar muito bem esse processo, para não banalizar, assim como os emails spam.
Eu sempre detestei pop-up. É claro que já cliquei em algumas janelinhas destas, mas confesso que muito pouco me atraiu ou despertou essa vontade. Acredito que muitos de vocês também tenham passado raiva com essa “invasão”.
Portanto, eu dou os parabéns para o portal UOL por essa iniciativa. Ainda mais por saber, que quando as empresas líderes tomam certas atitudes, as concorrentes vêm atrás copiando e assim possivelmente extinguindo em algum tempo essas terríveis janelinhas
No dia 15/12, ao entrar no site do UOL, eu li a notícia de que a partir de 01/2009, o maior portal do Brasil ira abandonar este formato de propaganda que durante a instalação da internet no Brasil no início da década de 90 até os dias de hoje, tem sido um marco negativo da publicidade na internet.
No ano de 2003, o próprio portal ofereceu gratuitamente aos clientes, um programa antipop-up. Segundo informações do portal de notícias, hoje mais de 65% dos usuários utilizam este programa, o que demonstra a total falta de sintonia do cliente com este tipo de publicidade.
A maioria dos usuários se sente invadida, quando começam a pipocar os tais pop-up. Você esta lendo sobre a tragédia das enchentes de Santa Catarina, quando sem mais nem menos, salta uma propagandinha, sobre um restaurante japonês, para você comer bastante peixe-cru, ou pesquisando sobre algum tema para sua monografia e salta a pop-up de viagem para o Caribe.
Nada mais fora de hora e desnecessário que este tipo de propaganda generalista, sem os cuidados devidos com o formato e sobre os assuntos. Se você estiver em um site de uma revista de jogos eletrônicos e saltarem pop-up com link para compras dos mesmos, tudo bem, até pode passar, mas tem que acompanhar muito bem esse processo, para não banalizar, assim como os emails spam.
Eu sempre detestei pop-up. É claro que já cliquei em algumas janelinhas destas, mas confesso que muito pouco me atraiu ou despertou essa vontade. Acredito que muitos de vocês também tenham passado raiva com essa “invasão”.
Portanto, eu dou os parabéns para o portal UOL por essa iniciativa. Ainda mais por saber, que quando as empresas líderes tomam certas atitudes, as concorrentes vêm atrás copiando e assim possivelmente extinguindo em algum tempo essas terríveis janelinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário