quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Marketing de Guerrilha 2 – Camas na Rua – Clean & Clear.

Bom pessoal, eu estou dando continuidade ao texto que escrevi no mês passado, sobre Marketing de Guerrilha, quando me comprometi a comentar mais sobre este apaixonante tema e trazer algumas novidades.

Espero que todos tenham lido o texto anterior (em caso negativo, eu indico que vocês dêem uma espiada) e compreendido o que é o Marketing de Guerrilha.

Como o objetivo deste tipo de ação é expor a marca diretamente ao público, sem gastar muito dinheiro e conseguindo exposição da mídia, eu trouxe um caso simplesmente fantástico para ilustrar o assunto.

A Johnson & Johnson sempre soube como ninguém se comunicar com o público, principalmente em seus produtos de beleza e saúde.

Para promover o lançamento do produto “Clean & Clear Morning Energy”, gel de limpeza adstringente e hidratante que ajuda a despertar, deixando a pele mais radiante e saudável pela manhã, eles bolaram algumas idéias bem bacanas.

Mostrando total ligação com a nova realidade do Marketing e da Publicidade dos produtos, incrementou o site: http://www.jnjbrasil.com.br/cleanclear/, com dicas sobre os tipos de pele, com o consumidor montando seu perfil e recebendo dicas sobre os produtos que melhor se adaptam a você.

Mas, o que mais chamou atenção despertando o interesse da mídia de forma gratuita, foi a maneira que seu Marketing de Guerrilha foi montando. Com a idéia de que com produto ao acordar, você não precisa levar a cara de sono com você. Ou seja, você acorda sua pele e desperta sua beleza. A campanha, criada pela SantaClaraNitro e operacionalizada pela empresa especializada em Marketing de Guerrilha - Espalhe, acrescentou ao trânsito de grandes cidades como São Paulo, Porto Alegre e Campinas, camas motorizada, pois é camas motorizadas.

Para os leitores que moram em São Paulo, vocês imaginem uma cama disputando espaço com carros na Avenida Nove de Julho, no sentido do colégio Mackenzie. O que não faltou foram buzinadas, fotos, sorrisos, rostos de espanto e tudo o mais que a cena merece.

Enquanto rolava todo o tumulto em volta das camas, com garotas devidamente uniformizadas de pijamas, outras “dorminhocas” distribuíam os produtos em frente aos colégios para as adolescentes, que eram o foco da campanha.

Não vou mais me estender no assunto, pois a imagem do vídeo, nos diz muito mais que as palavras, espero que gostem. Ah, e o mistério fica por conta de como será que a bendita cama andava pelas ruas?

Um grande abraço.



2 comentários:

Reinaldo Cirilo disse...

Amigo leitor.

Gostaria de explicar, que caso o vídeo não abra em seus micros, é porque o acesso ao You Tube é bloqueado, pois o link vem direto da página do site.

Não percam a oportunidade de assistir posteriormente.

Um abraço.

Anônimo disse...

Legal, muito boa a ação da Clean & Clean.
Uma dica: os vídeos relacionados a campanha, vale a pena visualizar alguns deles.

Rio de Janeiro:
http://www.youtube.com/watch?v=Ct2dQmrZFX8

Porto Alegre:
http://www.youtube.com/watch?v=gPZN5yYnY0s

Ribeirão Preto:
http://www.youtube.com/watch?v=pGttgEKBaHM

=)