Já se sabe que a mídia exterior foi dizimada na capital de São Paulo, porém os relógios se mantiveram atuantes, já que a prefeitura não tinha know-how e verba para manter o serviço de utilidade pública.
Muitos criticam outros defendem, mas de fato a cidade estava poluída. Porém a mídia exterior regularizada existe em todas as grandes capitais do mundo, e por aqui ela acabou por falta de competência política em regularizar e fiscalizar as áreas de publicidade. Em todo o mundo empresas tem o direito de instalar um painel em troca de serviços sociais por exemplo, mas neste país não se tem controle de nada.
A mídia exterior não deve voltar tão cedo a São Paulo, o que deve voltar a curto prazo são os mobiliários urbanos como relógios, pontos de ônibus, lixeiras e placas de rua. Já que são serviços de utilidade pública viabilizados pelo anuncio publicitário. O que parece vir primeiro será a licitação para os relógios, já que o contrato atual vence neste mês. O contrato deve ser adiado por mais seis meses até que se forme um novo edital. Para essa concorrência estão previstos relógios de alta capacidade técnica com câmeras para controle de tráfego, mesangens variadas como previsão do tempo e demais informações, que para isto deve ser contruida uma central de informações dentro da prefeitura. Além disso esta previsto também uma expansão da cobertura que passaria de 300 para mil relógios.
Ainda não se sabe se o projeto dos novos relógios sustentaria todos os outros mobiliários, tendo a liberação para publicidade no relógio mas sendo responsável pela instalação e manutenção de todas as outras peças. Outra hipótese é que a licitante trabalhe também na infra-estrutura, instalando nova fiação subterrânea na cidade.
Pouco se pode afirmar, mas para os empresários de Out Of Home é bom ficar alerta, vem novidade em 2009 !
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