quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Bola rolando...

Marketing esportivo e novos patrocínios




Começou na tarde desta quarta feira o Campeonato Paulista de Futebol. Caso você não aprecie o esporte bretão, não se assuste. Aqui ainda é um blog de marketing. No entanto, é impossível dar as costas para o mkt esportivo, ainda mais com relação a edição 2009 do estadual de São Paulo. Quem acompanha esta página, viu a assinatura de contrato entre o tricolor do Morumbi e a LG por R$ 18 milhões, em vez dos R$ 30 desejados antes da crise econômica mundial. Pois é, nesta semana o Palmeiras fechou com a Samsung, multinacional coreana que, até então, era parceira do arquival Corinthians. O valor foi de 15 milhões anuais por três temporadas. E por falar na equipe do Parque São Jorge, a diretoria almeja, de acordo com a Gazeta Esportiva, um parceiro que banque de R$ 20 milhões a R$ 25 milhões para ter a marca estampada em seu uniforme. Enquanto não fecha um patrocínio para o resto do ano, o alvinegro da capital realizou um amistoso com o Estudiantes da Argentina e conseguiu o apoio da Ford, da Locaweb e da Vivo. Entre as três, as duas primeiras acertaram também um patrocínio para as duas primeiras rodadas do campeonato. As partidas são contra Barueri, quinta-feira, no Pacaembu, e Bragantino, domingo, em Bragança Paulista. Parece que o Corinthians está inaugurando uma nova prática no país ao negociar com parceiros por curtos períodos. O Santos permanece com a Semp Toshiba que paga algo em torno de R$ 8,5 milhões para estampar a marca na parte da frente e de trás da camisa do alvinegro.


Diego Matsumoto
Consultor Líder - Midiando Comunicação & Marketing

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