segunda-feira, 23 de março de 2009

E-mail começa a se tornar coisa do "passado"



Qual a forma mais prática pra mandar um recado pela Internet? Torpedo web? E-mail pessoal? E-mail comercial? Parece que não. De acordo com um estudo da Nielsen Online, atualmente o tempo passado em sites de relacionamento e blogs são responsáveis por quase 10% do total gasto na Internet. O relatório também divulgou que o percentual é superior ao gasto com os e-mails que são apenas o quarto maior período. O "correio on line" apareceu na pesquisa atrás dos sites de busca, os de interesse geral e os de softwares.

E, apesar do brasileiro ser “viciado” em Orkut, o aumento foi evidenciado por causa de outro site de relacionamentos: o Facebook (website mais popular desse segmento). Apesar disso, os brasileiros são os usuários mais presentes nesse tipo de páginas, oitenta por centro pra ser exato. O estudo da Nielsen também apontou que os sites de relacionamento já não são exclusividade dos jovens. O maior crescimento de entradas no Facebook são de internautas na faixa de 35 e 49 anos. Quem sabe a gente não acha até a vovó e aquele tio do interior no Orkut?

Diego Matsumoto
Consultor Líder - Midiando Comunicação & Marketing

Nenhum comentário: