terça-feira, 21 de abril de 2009

Ei, eu não quero ser tão interativa assim...

Estava conversando com o Reinaldo hoje de manhã e ele perguntou por que eu ainda não tinha MSN (não, eu não tinha MSN...), pois ele queria fazer uma pequena reunião com o pessoal do blog via essa ferramenta. E ele não foi o primeiro. Alguns amigos já me questionaram sobre a mesma coisa. Daí eu dei a resposta padrão, mas prometi que iria arranjar uma ID bem depressinha. A resposta padrão é: eu tenho gtalk, já aprendi como usa aquilo e tenho preguiça de enfrentar mais uma curva de aprendizado, o Google também me deu a ferramenta junto com meu e-mail, além do mais já tive icq, que praticamente morreu (para mim já morreu, mas já sei que vou apanhar dos saudosistas) e sei que ferramentas passam. Tem o Skype também e uma série de ferramentas úteis. E tem o Twitter, oh my gosh, o Twitter... Como se não bastasse mal dar conta de ler os e-mails (são em média uns 30 por dia no trabalho, uns 50 das listas), os feeds (pergunto-me para que tantos, mas cada um legal que vou vendo já vou assinando), livros e revistas que estão acumulados e o Orkut que já deveria ter morrido há séculos, mas mantenho por puro saudosismo de ter sido a 147ª pessoa a ingressar na comunidade do Mussum... ainda tenho realmente que mandar mensagens ao mundo a cada 5 minutos? Dá vontade de falar para esse povo que twitta toda hora: ah, vai, respira.

Boriiiiiiiiiiiiiing!!! Pronto, junta tudo e já deu um ritmo superacelerado na respiração e eis a Ansiedade causada por excesso de informação que EU NÃO CONSIGO ADMINISTRAR.
Não consigo porque nasci no século passado, sou jurássica apesar de flertar com a modernidade e não nasci equipada para lidar com tanta interatividade. Cadê? Cadê aquela linda, simples e reconfortante CONTEMPLAÇÃO? Qual é o problema em permanecer alguns minutos só assistindo um seriadinho na televisão? Afinal são 7 anos de vício em CSI para largar desse jeito...

Daí me lembrei de outra conversa, agora com o Giu Vicente (opa, esse amigo aqui, muito talentoso e gente boa: http://www.behance.net/VicenteGiu) que está estudando Redes Sociais e comentou maravilhado com um insight que teve semana passada: “Ei, Dani, olha que legal: antigamente você era respeitado e tinha poder se detivesse conhecimento. Hoje em dia, quem é respeitado é quem ESPALHA CONHECIMENTO, QUEM O DIVULGA!” É caros amigos, valeu pelo chamado. E eu, que levante a poeira e que jogue a preguiça fora, no melhor estilo já-que-não-posso-com-eles-juntar-me-ei-a-eles... Vamos divulgar a palavra!

Ah! A imagem acima tem o sugestivo nome de Growth of a Twitter Graph, é do Burak Arikan e veio daqui: http://www.visualcomplexity.com/vc/project_details.cfm?id=634&index=634&domain=

Um comentário:

Reinaldo Cirilo disse...

Dani, eu ainda aguardo o seu msn...para cadastrar...rs

Beijos..