Para Kotler e Keller, as "marcas identificam a origem ou o fabricante de um produto e permitem que os consumidores – sejam indivíduos ou Empresas – atribuam a responsabilidade pelo produto a determinado fabricante ou distribuidor". Com o tempo, as marcas também evoluem, se adequam (como descrito na postagem sobre o Smiles, do colega Fabrício Massa neste mesmo blog) e se valorizam. Assim, com uma ponta até de saudosismo, podemos comparar algumas modificações em marcas, sites e até em designs em um apanhado feito no blog Function. Confira 50 exemplos no:
http://wefunction.com/2008/10/50-stunning-examples-of-a-great-redesign/).segunda-feira, 20 de abril de 2009
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6 comentários:
Engraçado como muitas marcas melhoram seu design e outras pioram...como a At&t e a Discovery, Parabéns pela matéria.
achei q a AT&T e a Discovery melhoraram muito! como disse o dono do blog que trouxe essa matéria, adorei o novo posicionamento dos elementos na Discovery, agora o mundo tem um eixo. e a at&t está bem mais leve e moderna. tirou a carinha anos 70 e foi para o século XXI sem passar pelo Hans Donner.
O bom do blog é a discussão...rs..
Eu odiei os logos e a Dani amou...mas como ela é especialista, não vou comentar mais...rs..
Beijão.
Acho que eu sou o meio termo... alguns eu gostei, outros não. O da Discovery e o da HP me agradaram... já o do Wal Mart nem tanto. O interessante é que, pelo menos em Campinas, o logo do Applebee´s ainda é o antigo.
verdade, Diego! pensei a mesma coisa quando vi o logo novo (e tb sou de Campinas) =)
Ei, Reinaldo, também não precisa aceitar minha opinião como verdade absoluta. rs.
A franquia brasileira ainda continua com a antiga marca, mas não sei o motivo. Vou checar !
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