terça-feira, 30 de junho de 2009

Referências Rapidinhas - Quem são nossos consumidores? e etc...

Quem são nossos consumidores?

Um estudo aponta cinco perfis de consumidores. As características de consumo são motivadas por critérios individuais e, por isso, as pessoas reagem de maneiras distintas à crise quando o assunto é comprar...

Do blog Inovação e Marketing

amei esse:
Consumidores pensam que marcas que deixam de anunciar estão indo mal.

Estudo realizado pela Ad-ology Research mostrou que 48% dos americanos pensam que a falta de investimentos em publicidade durante o período de crise econômica indica que a empresa vai mal das pernas. É isso mesmo, para a grande maioria dos entrevistados, continuar anunciando, mesmo em momentos críticos, é sinal de que a empresa é competitiva e empenhada em fazer novos negócios.

http://www.inovacaoemarketing.com.br/comportamento-e-consumo/consumidores-pensam-que-marcas-que-deixam-de-anunciar-estao-indo-mal/


Entrevista do Ricardo Guimarães

O Ricardo Guimarães dá uma aula de branding neste podcast que eu já ouvi no mínimo umas 20 vezes. Recomendo.

Pioneiro na difusão do conceito de branding como abordagem de gestão, Ricardo Guimarães é o criador da Thymus Branding, empresa de consultoria estratégica em marcas que atende corporações como Camargo Corrêa, Banco do Brasil, Natura, Monsanto e a SOS Mata Atlântica, entre outras. Ricardo contribui regularmente com a imprensa geral e especializada e seus artigos sobre branding são analisados freqüentemente em salas de aula.

http://podcast.hsm.com.br/2008/06/04/ricardo-guimaraes-%E2%80%93-o-marketing-na-visao-do-branding/

Nenhum comentário: