sexta-feira, 10 de julho de 2009

Loja em Casa

Por mais maluco e incrível que pareça, as vendas porta em porta vem crescendo de maneira interessante no Brasi,l segundo o IBGE entre o terceiro e quarto trimestre do ano passado as vendas do varejo caíram em média 2,3% enquanto a Associação Brasileira de Vendas Diretas identificou o crescimento de 12,6% nas vendas realizadas na porta de casas, ambiente de trabalho e outros locais.
Com a crise o número de vendedores autônomos vem subindo assustadoramente e este setor já gera 30% do valor gerado pelas lojas de shoping no Brasil onde este setor da economia é o terceiro maior do planeta.
Temos muito a aprender com vendedores porta em porta, pensem na disposição e motivação necessárias para realizar vendas de porta em porta ou em ambiente de trabalho, este tipo de energia é de fundamental importância para profissionais que desejam ser bem-sucedidos na área de vendas de produtos ou serviços.
Se você sofreu com a crise e foi obrigado a sair de seu emprego, pense neste dado: No ano de 2008 2 milhões de representantes venderam R$18,5 bilhões!

Um comentário:

Daniele Zandoná disse...

verdade, Rafa. E tem mais um detalhe: a venda direto estimula a fidelidade muito mais que outros tipos de venda. eu comprava da mesma revendedora Avon durante 20 anos até que minha sobrinha passou a revender também... daí família vence, né. rs