terça-feira, 14 de julho de 2009

Erro Crasso

A campanha de lançamento do novo Ford Fusion em minha opinião, conta com um erro crasso que denigre tanto a marca quanto os futuros novos donos do belo carro.

Na campanha desenvolvida os atores brincam com o fato de onde você pretende estar daqui a cinco anos, fazendo uma alusão que o carro esta além dos tempos, e já esta preparado para o futuro. Mas a grande falha em minha opinião vem na assinatura do filme com o slogan ´´quem dirige um Ford Fusion, fez por merecer“. Na história o homem sonha que em cinco anos pretende estar dirigindo seu próprio carro junto a uma bela mulher. Já a mulher brincando sonha que em cinco anos gostaria de ter um belo carro e andar com motorista. Oras se quem dirige fez por merecer, quer dizer que o homem se deu mal e a mulher ficou rica. Então ele fez por merecer e virou motorista?

Por favor, ninguém percebeu isso ? Uma simples correção mudaria esse duplo significado. Talvez ´´quem tem um Ford Fusion, fez por merecer.´´ Saiu caro esse comercial.

Veja:

3 comentários:

Sandra Klinke disse...

Eu concordo, o comercial tentou usar o humor com ele de motorista, mas ficou uma sensação de vazio no meio.
Gostaria de saber o que as pesquisas disseram para que fosse criado esse conceito.

Daniele Zandoná disse...

o comercial é meio tosco mesmo. Mas o que o torna muuuuito especial é usar a música do AC/DC. Não dá para não prestar atenção nele quando começa a tocar o riff da guitarra =)

Caio Bertoni disse...

Acho que a idéia principal foi dizer que não importa a posição que o homem esta. Ele estará feliz por dirigir um Ford Fusion.
Mas para um carro como esse, não pegou bem a idéia !