terça-feira, 18 de agosto de 2009

Experiência de Compra Número 3 - Submarino

Dia: 04/08/2009, terça-feira pela manhã. Online.
Meta: comprar um medidor de pressão digital e alguns DVDs.
Loja: Submarino

Compro no Submarino há um bom tempo, até então sempre com experiências positivas, o que me levou várias vezes a recomendar o site para amigos. Contudo, a última experiência de compra que tive lá não foi legal. Por uma falha no sistema deles, o que até então tinha sido uma experiência positiva acabou sendo nublada.
Tendo uma mãe hipertensa, repor um medidor de pressão quebrado é tarefa urgente. Entrei no site do Submarino e logo de cara apareceu o produto em oferta (olha que beleza!). Efetuei a compra rapidamente, incluindo alguns poucos DVDs. Prazo de entrega anunciado no site: 1 dia útil (registrem o fato). Isso foi no dia 4 de agosto, uma terça-feira de manhã.
Quarta-feira, esperando a entrega da compra. As recepcionistas super fofas da empresa onde trabalham já estavam avisadas. E nada.
Quinta-feira, nada também.
Sexta-feira de manhã, nada.
Bom, a paciência acabou. Ligo lá.
O atendimento foi ótimo, não dá para reclamar do mocinho. Educado, gentil, solicito e esperto. O problema aconteceu com o sistema. O atendente falou: "Dona (afe) Daniele, não tenho nenhum pedido seu registrado aqui.”
“Como não? Estou olhando para ele no site.”
“Mas não aparece para gente. Me passa seu CPF que vou conferir”
Passei o número.
“Então, Dona Daniele, encaminhei seu pedido para o atendimento. Demorará um dia útil para eles darem retorno.”
"Um dia útil? Não sei se você reparou, mas é um aparelho de medir pressão. Minha mãe é hipertensa. Já estou esperando há 3 dias, sendo que o site prometeu 1 dia útil para a entrega. Você não acha que está demorando demais?”
"Entendo, mas não tenho como resolver. Na segunda eles te darão o retorno."
"Ok, moço. Você é muito educado, sei que não tem nada a ver com o problema, maaaaaaaas estou muito insatisfeita com essa compra. Poderia registrar aí no protocolo, por favor?"
"Ok."

Só que a demora no processo ligou meu FDP mode. Segunda de manhã já liguei e cobrei a entrega, o retorno, whatever. Mandei e-mail também, claro.
E na segunda-feira: NADA. Só um e-mailzinho bem fraquinho falando que meu pedido estava sendo processado.
Terça-feira chegou a encomenda. Resultado: recebi tudo direitinho, mas a frustração ficou muito bem registrada. Li não me lembro onde (ah, memória! onde eu encontro uma para acoplar na minha cabeça?) que um diferencial da espécie humana que pode ter ajudado em nosso desenvolvimento como espécie e sobrevivência é que nosso cérebro guarda melhor as lembranças ruins, os nossos erros. Passamos esse conhecimento para nossos descendentes a fim de que eles evitem cometer os mesmos erros. Então pessoal de vendas: evitem errar, por que vós não sereis perdoados. É biológico.
Resumindo, Submarino ficará em holding até meu cérebro preocupado com a evolução esqueça a experiência ruim.

Nenhum comentário: