Propaganda em abrigos de ônibus será liberada e exploração de relógios de rua terá licitação
Reportagem publicada hoje no jornal Folha de São Paulo dá conta que dois anos e meio após o início da Lei Cidade Limpa, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), decidiu liberar propaganda em abrigos para pontos de ônibus. O prefeito já tinha protagonizado uma luta contra a publicidade veiculada nesses abrigos, anteriormente, inserindo nos mesmos tarjas pretas classificando-as como Publicidade Ilegal. A empresa responsável pela comercialização dos espaços publicitários e pela manutenção dos abrigos entrou com ação na justiça pelo rompimento do contrato com a Prefeitura. O processo encontrava-se em julgamento e até a publicação do edital, neste sábado, não há condições de se saber se a prefeitura obteve algum resultado favorável para mexer nos abrigos sob judice.
Conforme já informado anteriormente nesta coluna, o prefeito também vai triplicar o número de relógios de rua, onde hoje já é permitido haver publicidade. No total serão até 1.000 relógios e 8.800 abrigos de ônibus. A empresa responsável anteriormente, pelos abrigos, contava com pouco mais de 1.350 peças na cidade.
A licitação para a exploração publicitária nos relógios será aberta amanhã com uma consulta pública. A dos abrigos, até o mês que vem. Com as licitações, a prefeitura espera arrecadar ao menos R$ 2,4 bilhões durante a vigência dos contratos.
Jorge Luiz Mussolin
Nenhum comentário:
Postar um comentário