O comercial a seguir é de uma seguradora da Austrália, a NRMA. O conceito é muito simples. Eles criaram uma campanha em que as pessoas devem se esquecer das preocupações do dia-a-dia (incluindo toda a chatice de se lidar com uma seguradora ou com assuntos relacionados a ela) e deixar que eles se preocupem em seu lugar. A campanha se chama "Unworry" e conta com várias peças publicitárias, incluindo esse vídeo que se chama "Ice Cream".
A criação também é simples - uma menininha tomando sorvete, tão descontraída que nem percebe que seu queixo está todo sujinho.
Mas o que me chamou a atenção foram os 5 segundos finais. Assistam e reparem nos pés da menina...
Pois é, isso NÃO é propaganda cooperada. Foi o estilista do comercial que decidiu colocar um par de Havaianas (as legítimas) nos pés da garota.
Não sei se deu pra ver bem nesse vídeo. Mas na TV, a marca está lá. Em close, bem legível, nos últimos 5 segundos do comercial. E olha que o planejamento de mídia inclui veiculação em nível nacional, diariamente, horário nobre.
Pura sorte? Acho que não. Isso é resultado de todo o trabalho que a empresa fez ao longo dos anos. O público aqui é apaixonado pelas Havaianas. E olha que eles nunca devem ter ouvido o velho slogan "não deforma, não solta as tiras e nem tem cheiro"...
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário