terça-feira, 8 de setembro de 2009

Experiência de compra – Nivea – Atendimento Perfeito.


Minha noiva, semana passada comprou um desodorante roll on da marca Nívea em uma drogaria na cidade de Santos.

Até ai, parece uma situação corriqueira, ainda mais se tratando de um produto de uso comum.

Ocorre que ao chegar em casa, a “bolinha” que movimenta o desodorante não funcionava.

Ao se deparar com essa situação, ela entrou no site da Nívea e através de um chat, a conversa de desenrolou.

A atendente anotou todas as situações que poderiam ter ocorrido, quanto tinha sido usado do produto, entre outros dados, pegou o endereço da minha noiva e disse que em 05 (cinco) dias um representante entraria em contato, e desconectou.

Para surpresa de todos nós, em apenas dos dias úteis, um representante entre em contato com ela, e disse que no horário X, do dia seguinte estaria na porta do prédio e entregaria um novo produto.

E o incansável representante, realmente estava lá na hora indicada. Com um frasco novo do desodorante, ganhando ainda mais a confiança de uma consumidora que já era fã da marca e virou “protetora da marca”.

Sabe eu olho para o céu e agradeço, quando eu vejo que ainda existem empresas assim, que nem tudo está perdido.

Aqui no Blog, nós discutimos o que é Marketing, mostramos exemplos, sempre damos dicas, mas esqueçam tudo e não deixem de focar neste exemplo. Isso é Marketing puro, é o que toda empresa deveria fazer, tem obrigação de fazer...e não faz.

Nívea, parabéns pelo atendimento, pela gentileza, entrega de um novo exemplar, e toda a atenção com o episódio. Vocês transformaram uma simples consumidora, em uma consumidora exclusiva, que com o episódio, contaminou toda uma família. Família esta, que na dúvida, sempre irá comprar seus produtos.

Isso é Marketing...um defeito virou um case de sucesso.

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