No livro Open Brand, Kelly Mooney fala sobre como as empresas devem interagir com seus consumidores e como ela pode se tornar uma marca “aberta”. Como o livro mesmo define, uma marca aberta é ávida pela participação de seus consumidores e rede de contatos. E permite que seu consumidor influencie a marca e seja co-cridor do seu futuro. A marca aberta irá operar sob novos pressupostos, incluindo o que o consumidor irá pedir aquilo que deseja, irá se enganjar em um diálogo com a marca e trocar opiniões sobre ela com o público on-line. A seguir, a autora nos dá 6 vantagens de se tornar uma marca aberta:
1. Receita
Oportunidade de ganhar acesso a audiências maiores e mais diversificadas mais rapidamente. E ativar o crescimento.
2. ROI (Retorno sobre o Investimento)
Gastar de forma mais efetiva em marketing e propaganda e reduzir custos em mídia de massa.
3. Pesquisa e Desenvolvimento
Coletar ideias inovadoras vindas dos consumidores e ter um feedback mais rápido sobre os novos produtos para reduzir riscos de inventário.
4. Relevância
Manter-se no ritmo da era digital, mostrando alinhamento cultural com as crescentes expectativas de demanda. Ter consumidores participativos.
5. Relacionamentos
Transforme seus ativos principais, seus consumidores, em seus maiores aliados.
E a cereja do bolo...
6. Recrutamento
Atração de talentos que adotam a filosofia open source que combina com os princípios de uma marca “aberta”.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
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