segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mundo imaginário versus mundo real

O grupo Foster está com um novo comercial da campanha para a sua cerveja Pure Blonde - a primeira cerveja que foi disponibilizada no mercado australiano com menor quantidade de carboidratos, ou seja, 70% a menos do que uma cerveja normal. O produto, apesar de ter essa característica de "leveza" da redução dos carboidratos, tem a promessa de ser encorpado e apresentar excelente sabor, alem é claro, de fazer jus à pureza do nome.

Bem diferente dos comerciais brasileiros com mulheres bonitas e confraternização entre amigos, os comerciais da campanha criada pela agência Clemenger BBDO tentam unir a pureza de um mundo mítico ao nosso mundo real. Afinal, eles também têm que vender cerveja para consumidores reais.

Assistam aos dois vídeos abaixo, na sequência, para entender melhor.

Comercial "Brewtopia"




Comercial "Dove Love"




A seguir, a explicação do Diretor Executivo de Criação da agência, James McGrath, extraída do site www.mumbrella.com.au:

"Nós nos vemos criando todas as próximas partes importantes da mitologia da Pure Blonde. Como sempre, é necessário o balanço perfeito entre a pureza, o mistério e a pefeição de 'Brewtopia' colidindo de frente com o cinismo de nosso, de certa forma, mundo sujo e pragmático".

Na minha opinião, eles conseguiram unir as características principais do produto e passar com precisão essa mensagem ao consumidor-alvo. O tipo de humor escolhido, com o obejtivo de alcançar o consumidor mais durão, gerou uma controvérsia que a empresa entendeu como "falem mal, mas falem de mim".

Resta saber o que sobrará para a pombinha na próxima peça a ser criada...

Um comentário:

Reinaldo Cirilo disse...

Nossa...que comerciais fantásticos..
São dois dos melhores comerciais de cerveja que já vi.
No começo pensei que era comercial das fraldas Pom Pom, mas depois tem uma pegada de humor negro demais.
Valeu Sandra.