Ufanismo, segundo o Dicionário Michaelis da Língua Portuguesa, significa uma "espécie de otimismo nacionalista". Há uma tendência de que o ufanismo esteja mais evidente nos dias de hoje quando uma nação alcança um objetivo ou se destaca em uma área específica. Sim, refiro-me à decisão do Comitê Olímpico Internacional sobre a realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, embora o consultor Fabricio Massa já tenha colocado os detalhes técnicos neste blog. Uma vitória que talvez seja o início do começo da batalha contra o negativismo, contra o "eu te disse, mas eu te disse" (que algo sairia errado!) do antigo desenho animado
Carangos e Motocas.
3 comentários:
Sandra,
Parabéns pelo post! Realmente, o pessimismo ocupou-se no país durante gerações, onde o-que-é-de-fora-é-muito-melhor, onde tivemos campanhas e a mais recente "Sou Brasileiro e não desisto, nunca"
- Sinais de mudanças? E já estava mais do que na hora de serem feitas as mudanças, para que nossas próximas gerações tenham cada vez mais orgulho de serem brasileiros e brasileiras.
Sandra, você conseguiu captar o sentimento de grande parte dos brasileiros, entre os quais eu me incluo: um misto de apreensão e alegria.
Também quero acreditar na mudança, no resgate do patriotismo ao nosso querido Brasil.
Parabéns pelo post!
Obrigada.
Quando vemos pessoas de diferentes nacionalidades dando os parabéns ao Brasil, temos que divulgar :-)
Postar um comentário