"Vejam que ideia legal para promover uma marca de cadeiras. Os caras 'abandonaram' 25 cadeiras de design em diferentes pontos de Nova York, na rua mesmo. Claro que elas não iam durar muito nos locais onde foram deixadas... Só que cada cadeira tinha um chip com GPS, de modo que seria possível rastreá-las e descobrir quem as estava usando - podia ser um sem-teto, um descolado num loft bacana, um artista, qualquer um, na verdade. A brincadeira era descobrir por quem, como e onde as cadeiras estavam sendo usadas. E depois ir falar com essas pessoas (localizando pelo GPS) e convidá-las a fazer parte de um filme sobre a experiência. Tudo pra promover a marca."
A matéria original está em http://www.businessweek.com/the_thread/brandnewday/archives/2009/11/blu_dots_gps_re.html
E a dica e o texto acima é da Mariela de Castro Aguilar, consultora em comunicação corporativa e minha amiga =)
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ah, a Mariela pediu para corrigir: ela é Consultora em Comunicação Corporativa. Sorry, Mari!
Oi Dani, obrigada por citar a história que te mandei. Sabia que você ia gostar... Eu adorei essa ideia. Postei também no meu site-blog, com um texto um pouco diferente: http://www.communicationadvisors.com/?p=99
Parabéns pelo blog, a leitura é sempre super interessante!! beijos
Postar um comentário