quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Design, Steve Jobs e Apple.


Eu tenho visto muitas mudanças no design dos produtos ultimamente.

As pequenas empresas começaram a se preparar melhor para enfrentar as grandes, e uma das desvantagens que sempre tinham que assumir era a péssima qualidade/imagem que o design do produto passava.

Com algum investimento, podemos agregar muito valor ao produto, com algumas mudanças. Nesse aspecto, a Apple é Rainha.

Todos que tiveram chance de comprar um produto deles, com certeza, teve um tesão enorme em abrir um Mac ou um Ipod.

O Steve Jobs é um obcecado por isso. Muitas pessoas que trabalharam com ele, acabam relatando, que o lançamento de um produto chega a atrasar inclusive alguns meses até chegar ao gosto do patrão.

Tem uma frase muito legal que ele costuma dizer, que é a seguinte: “O design é alma do produto”. Pois é, e sem alma...já viu né.

Essa loucura pela perfeição da embalagem e do design, causou mais uma situação bem especial, na biografia do Steve Jobs. Em um dado momento da vida da Apple, Steve fez diversos convites para o presidente da Pepsi na época mudar para a Apple. Esta pessoa negou muitas vezes, até que o Jobs foi dar um ultimato ao cara: “Você quer ficar fabricando água com açúcar a sua vida toda, ou quer mudar a vida das pessoas, marcar a existência da vida delas, com produtos e design até hoje inexistente?”...

È verdadeira a história acima. O presidente da Pepsi aceitou, pena que teve uma atuação medíocre e quase que acaba com a empresa que é a Rainha do design.

Abraço @reinaldocirilo

Nenhum comentário: