Olá pessoal,
O comercial abaixo da GM foi veiculado em 2007 no intervalo do Super Bowl, a final da liga americana de futebol americano (a maior audiência do ano na Tv dos EUA).
Este foi o comercial mais caro da história, pois por uma bagatela de 2,4 milhões de dólares, ele foi ao ar, sem direito a repetição, isso mesmo, toda essa dinheirama por apenas 1 veiculação.
O comercial é muito bacana a meu ver, mas a Universidade UCLA dos EUA decidiu verificar se os resultados valeram à pena. Os pesquisadores pegaram 10 pessoas e pesquisaram o seu Cérebro através de um aparelho de IRMf, enquanto assistiam ao comercial mais caro do mundo.
Ai entro o NeuroMarketing novamente. A GM chutou, que este comercial daria certo, que seria garantia de sucesso. Ocorre que verificando as imagens cerebrais, os cientistas perceberam um grande aumento de estimulação na amígdala, a região do cérebro que gera medo, tensão, ansiedade e impulso de lutar ou fugir.
O comercial demonstra desemprego e suicídio de uma forma caricata, mas o problema foi que assustou os espectadores, deixando-os chateados, abalados, ansiosos e nervosos.
Pois é pessoal, este é mais um exemplo de que a era do “eu acho” está ficando para trás e o NeuroMarketing vem conquistando espaço.
Abraços e tire suas conclusões com o comercial.
@reinaldocirilo
Obs: História extraída do livro A Lógica do Consumo de Martin Lindstrom.
Um comentário:
interessante!!!
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